Sites de Reservas de Alojamento

Airbnb - Reembolso do cancelamento

Rosa Sousa
Rosa Sousa apresentou a reclamação
27 de junho 2019
Por motivos pessoais inadiáveis cancelei a minha reserva para 13 Julho 2019 em 17 de Junho 2019, a AirBNB referia que teria do fazer 48h após a reserva ou mais de 15 dias antes da data do check in. As respostas do Apoio ao cliente sobre politicas de reembolso são feitas numa linguagem muito dubia e vaga. O prtuguês utilizado não é explicito e fica-se sem ter certezas.
Como estava dentro desse periodo fiz o cancelamento e recebi as mensagens, que junto em anexo, que diziam que seriam devolvidos 655€ dos 833,90€ já pagos.
Hoje, 27 Junho como o dinheiro não foi ainda devolvido, telefonei para o numero 351 30 880 3888, fui atendida por um senhor que se intitulou de Danilo sem querer revelar o apelido para melhor identificação e respondeu não ter direito a receber qualquer quantia.
Um marca internacional que anda nas bocas do mundo e que na realidade não cumpre o que promete. Das várias tentativas de obter resposta do apoio ao cliente limitam-se a enviar o que está disponivel no site, sem apresentar melhor explicação.
Data de ocorrência: 27 de junho 2019
Airbnb
9 de julho 2019
Olá Rosa,

Obrigado por entrar em conosco. Vejo que você entrou em contato com nossa equipe e fico feliz por saber que podemos ajudá-la.

Por favor, não desative sua reclamação, avalie o atendimento da sua solicitação. A sua nota ajudará a nossa equipe a entender como você se sentiu com o atendimento e a melhorar com os futuros contatos.

Se precisar de mais ajuda, ligue pra gente!

Jo

Equipe de Ajuda do Portal da Queixa
Telefone: +351 30 880 3888 ou 0800 878 7918
Página de ajuda: https://www.airbnb.com/help
Rosa Sousa
10 de julho 2019
Não estou nada satisfeita com a vossa solução.
A mim o que me interessa é que a AIRBNB não tem razão. Eles enviaram-me como se pode ver em anexo, um mail a dizer que me devolviam 633€ se foi engano não tenho nada a ver com isso. Segundo a lei, o que está escrito é que conta, na prestação de serviços. Devolveram-me 350€ e a simpatia de um desconto de 200€ na próxima reserva. PRÓXIMA???? MAS ALGUMA VEZ VOLTO A CONFIAR EM ALGUÉM QUE SE ESCUDA ATRÁS DE UM ERRO INFORMÁTICO??? E DE UMA INFORMAÇÃO QUE RECONHECERAM ESTAR ERRADA???
Enganamo-nos nas informações que lhe enviamos e paga e cala-se.

D. Rosa,

Tive exatamente o mesmo problema... Mas afinal eles tinham razão.

Como paguei a minha reserva em duas vezes apareceu que a segunda parte ia ser paga, mas ainda não tinha contemplado o pagamento total.

Solucionaram tudo maravilhosamente, até me ofereceram um cupom apesar de eu não ter direito ao reembolso :)

Já agora, eles não dizem o último nome por normas internas, várias empresas usam essa técnica para os trabalhadores não serem presseguidos nas redes socias!

10 de julho 2019

A mim o que me interessa é que a AIRBNB não tem razão. Eles enviaram-me como se pode ver em anexo, um mail a dizer que me devolviam 633€ se foi engano não tenho nada a ver com isso. Segundo a lei, o que está escrito é que conta, na prestação de serviços. Devolveram-me 350€ e a simpatia de um desconto de 200€ na próxima reserva. PRÓXIMA???? MAS ALGUMA VEZ VOLTO A CONFIAR EM ALGUÈM QUE SE ESCUDA ATRÀS DE UM ERRO INFORMATICO??? E DE UMA INFORMAÇÃO QUE RECONHECERAM ESTAR ERRADA???