Sites de Reservas de Alojamento

Airbnb - Reembolso por cancelamento

Ivana Marques
Ivana Marques apresentou a reclamação
18 de setembro 2019
No dia de hoje pelas 15h fiz uma reserva através da vossa aplicação. Após umas trocas de mensagens com a anfitriã do apartamento, esta afirmou não se sentir confortável, após lhe ter informado que estaria a reservar o quarto para a minha mãe. De seguida pediu-me que cancelasse a reserva, eu aceitei, e qual não é o meu espanto quando verifiquei que o reembolso seria apenas de 20€ quando me foi debitado da conta 200€. De referir que apenas passaram umas horas desde a reserva inicial.
Dispus várias soluções, como o cancelamento por parte da própria anfitriã ou transferência do valor, quando a mesma me deixou de responder.
Uma vez que a culpa se deve à vossa empresa e pessoa que vos representa, nomeadamente das vossas condições de reembolso não serem adaptadas para reservas no próprio dia, só a vocês poderá ser imputada tal responsabilidade sem qualquer sustento num possível e provável nexo causal. Como tal, e como todas as reservas que realizei anteriormente com a vossa companhia foram satisfatórias, venho por este meio pedir o reembolso total desta reserva - ou parte dela (mais que 20€) - para dignificar a qualidade do serviço e da empresa que representam, e de forma a que possa continuar a ser um fiel cliente. Agradeço que a situação seja resolvida com a maior brevidade possível. Obrigada, Ivana Marques
Data de ocorrência: 18 de setembro 2019
Airbnb
26 de setembro 2019
Olá Ivana,

Obrigado por entrar em conosco. Vejo que você entrou em contato com nossa equipe e que a resolução do caso não indicou o reembolso.

Estive a revisar o caso e posso ver que a Ivana foi contra aos nossos Termos & Serviços. A usufruição da reserva deve ser realizada pelo dono da conta não por terceiros. Se a anfitrião tivesse aceitado que a sua mãe pudesse usufruir a reserva em vez da Ivana, seria outra situação. Mas nada obriga a anfitriã para o mesmo. O cancelamento neste caso deve ser feito pela hóspede sob penalização da politica de cancelamento moderada. Assim, não existe reembolso fora da politica de cancelamento sem o consentimento do anfitrião.

Por favor, não desative sua reclamação, avalie o atendimento da sua solicitação. A sua nota ajudará a nossa equipe a entender como você se sentiu com o atendimento e a melhorar com os futuros contatos.

Se precisar de mais ajuda, ligue pra gente!

Jo

Equipe de Ajuda do Portal da Queixa