Sites de Reservas de Alojamento

Airbnb - Reserva cancelada em cima da hora

Eduardo Oliveira
Eduardo Oliveira apresentou a reclamação
17 de junho 2019
Fiz uma reserva em maio para me hospedar em um apartamento em Paris de 19 a 21 de junho, pela qual paguei 170 euros. Faltando três dias para minha viagem, recebi um email dizendo que o anfitrião cancelou a reserva e que eu receberia um reembolso em 15 dias úteis. O primeiro problema é que paguei pela reserva com um cartão de débito, o que significa que terei que pagar novamente e só receberei o reembolso da outra reserva daqui a 15 dias úteis. O segundo problema, mais grave, é que há pouquíssimas opções de hospedagem para as datas da minha viagem, e todas elas muitíssimo mais caras do que paguei pela reserva feita com antecedência. Entrei em contato com o suporte do Airbnb e se propuseram a me ajudar a achar uma alternativa. Enviaram links de alguns anúncios, mas nenhum deles tinha disponibilidade. Orientaram-me então a eu mesmo procurar uma alternativa e mandar mensagem aos anfitriões perguntando se há disponibilidade. Caso o preço fosse mais caro, o site disse que analisaria uma compensação pela diferença. Estou desde ontem procurando, mas sempre que aparece algo com um preço mais razoável logo fica indisponível, devido à grande procura. Hoje o Airbnb se propôs a cobrir até o dobro do valor que paguei inicialmente (170 euros). Entretanto, os apartamentos mais baratos atualmente custam 4 vezes mais do que paguei, e o Airbnb disse que não pode cobrir estes preços. Quando aparece algum anúncio dentro do que o site pode cobrir, mando mensagem para os anfitriões e para o suporte do Airbnb, da forma como fui orientado, mas o anúncio torna-se indisponível antes mesmo de eu obter uma resposta. Perguntei se havia alguma forma de fazer este procedimento de uma forma mais ágil e fui informado que não há outra forma. Resumindo, a menos de 48 horas da minha viagem estou sem hospedadem e não tenho recursos para pagar os valores altíssimos para uma reserva de última hora, o valor que o Airbnb se propôs a cobrir é muito aquém do que os preços de ultima hora dos anúncios no site.
Data de ocorrência: 17 de junho 2019