Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
83,3%
Tempo Médio de Resposta
22,1%
Taxa de Solução
31,1%
Média das Avaliações
34,2%
Taxa de Retenção de Clientes
42,3%
Ranking na categoria
Sites de Reservas de Alojamento
1 Traventia 90.4
2 Holidu 81.1
3 Vrbo 70.4
...
Airbnb36.6
Airbnb Ireland UC
  • The Watermarque Building, South Lotts Road
    Ringsend, Dublin 4
    Irlanda

Airbnb - Reserva falsa

Sem resolução
Rui Costa
Rui Costa apresentou a reclamação
12 de fevereiro 2019
Estava a fazer uma pesquisa de alojamento em Nova Iorque no site www.airbnb.pt quando me apareceu um apartamento que era o que procurava. Entrei na descrição do apartamento e solicitava o envio de e-mail para confirmar disponibilidade. Assim o fiz. De seguida recebi um e-mail da airbnb para confirmar alojamento e fazer pagamento. Assim o fiz. Quando tentei saber mais detalhes junto da airbnb, foi informado que não havia reserva nenhuma e que tinha feito um pagamento a host falso e que todos os e-mails e conversas mantidas no chat eram falsas.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 12 de fevereiro 2019
Airbnb
15 de fevereiro 2019
Olá Rui.

Obrigado por entrar em contato com a gente. Vejo que você entrou em contato com nossa equipe.

Lamento que o Rui tenha processado pagamento por fora da plataforma e que é proibido pelos termos de uso do Airbnb tratando-se de uma caso de fraude. https://www.airbnb.com/help/article/170 Nunca pague qualquer valor "por fora" se for solicitado. Todo o processo de pagamento é realizado na plataforma Airbnb e exclusivamente na sua conta atráves de cartão de crédito ou paypal. Assim, a transferência bancária não é uma forma de pagamento para hóspedes, somente um meio de pagamento para os anfitriões em recebimento da hospedagem.

Neste sentindo, como essa transação ocorreu fora da plataforma Airbnb, não podemos reembolsá-lo pela perda sofrida.

Ao final do seu atendimento, por favor, não desative sua reclamação, avalie o atendimento da sua solicitação. A sua nota ajudará a nossa equipe a entender como você se sentiu com o atendimento e a melhorar com os futuros contatos.

Se precisar de mais ajuda, ligue pra gente!

Equipe de Ajuda do Portal da Queixa
Telefone: +351 30 880 3888 ou 0800 878 7918
Página de ajuda: https://www.airbnb.com/help
Rui Costa
17 de fevereiro 2019
Bom Dia, A principal questão e a minha reclamação surge porque todo este processo e respetiva burla teve origem no site oficial airbnb. Se o anuncio falso não estivesse disponível no site não teria acontecido nada. Se no site e no anuncio que estava na vossa plataforma oficial não fosse solicitado para enviar e-mail para o anfitrião, nada disto tinha acontecido. Quem é o responsável pelo site? Para qualquer utilizador se está no site, está certificado e garantido por vós! De quem é a responsabilidade de verificação? Que confiança terão os utilizadores que pesquisam no vosso site se não existir esta garantia da vossa parte. Esta verificação e validação é uma responsabilidade clara da airbnb e como tal devem encontrar uma solução para resolver de imediato esta situação, seja pela devolução do valor ou por um credito em alojamento. Gostava muito de resolver rapidamente esse assunto e sem necessidade de utilizar outros recursos para o resolver.
RC
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.