Sites de Reservas de Alojamento

Airbnb - Responsabilização da entidade

Pedro António
Pedro António apresentou a reclamação
21 de julho 2020
Através da Plataforma Airbnb, site oficial, tentei reservar uma acomodação na Holanda. Ao fazer o pagamento ocorreu um erro. Na caixa de descrição da acomodação estava o e-mail do proprietário e inclusive dizia para verificarmos com o anfitrião a disponibilidade, contactei o mesmo a fim de saber como poderia pagar etc. Ao que a resposta foi para efectuar o pagamento através de um outro link que também ele deu erro. Confiando na origem do anúncio Airbnb official efectuei então uma transferência bancária para o Iban do proprietário. Deste modo fui burlado em 1720€. Pede-se responsabilidade ao Airbnb que fez publicidade na sua plataforma a um anúncio fraudulento permitindo aos seus clientes ver um anúncio fraudulento e ser vítima de burla. Já contactei o Airbnb que não se responsabilizou por nada, mesmo havendo provas de que o anúncio estava no seu site oficial, posteriormente o anúncio foi removido. O serviço ao cliente do Airbnb é só vergonhoso e peca muito pela dificuldade em efectuar contacto com o mesmo.
Data de ocorrência: 21 de julho 2020
Airbnb
24 de julho 2020
Olá Pedro,

Obrigado por entrar em contato com a gente. Para a resolução do problema, deverá ser o titular da conta entrar em contato com a nossa equipe.

A partir do seu testemunho e o documento anexado não foi possivel encontrar o código da reserva. O nosso recibo de confirmação de reserva apresenta o código de reserva. Igualmente, os pagamentos no Airbnb acontecem somente na plataforma. De nenhuma forma, fazemos a cobrança através de transferência bancária ou manualmente na medida que isto significa uma violação das nossos Termos e Serviços. https://www.airbnb.com/terms.

Se precisar de mais ajuda, ligue pra gente!

Equipe de Ajuda do Portal da Queixa
Telefone: +351 30 880 3888 ou 0800 878 7918