Sites de Reservas de Alojamento

Airbnb - Roubo

Joao Marinho
Joao Marinho apresentou a reclamação
8 de maio 2020
O Airbnb está oferecer vales de oferta a clientes em vez de devolução do dinheiro, permitindo o cliente cancelara reserva roubando o proprietário.
O Decreto lei Decreto-Lei n.º 17/2020, de 23 de Abril não está a ser cumprido.
Data de ocorrência: 8 de maio 2020
Airbnb
15 de maio 2020
Olá João,

Obrigado por entrar em contato com a gente. Vejo que você entrou em contato com a nossa equipe.

A indústria de viagens está a sofrer devido a esta imprevisivel pandemia e muitos anfitriões estão a lidar com o aumento dos cancelamentos. O Airbnb não está imune a esta mudança directamente à essência das hospedagens e por isto, o futuro é incerto.

O Airbnb buscou ajudar os anfitriões com um fundo de 250 milhões de USD para estes afetados por cancelamentos elegíveis ao abrigo do COVID-19. ( airbnb.pt/covid). Da mesma forma, temos que suportar os hóspedes que dado as estas condições de saúde pública, ficaram impedidos de usufruir das viagens e hospedagens. Temos a nossa politica de forças maiores para a COVID 19 (https://www.airbnb.co.uk/help/article/2701) que define regras de cancelamentos que poderão ser formatadas em reembolso integral do valor da reserva, coupon entre outros. Existem casos onde o cancelamento não atende a nossa politica e por assim, o reembolso ficará a mercé da do anfitrião em proporcionar um retorno fora da politica de cancelamento configurada pelo o mesmo.

Relativamente ao decreto que menciona, este não é aplicavel ao Airbnb. De acordo com os nossos Termos & Serviços :

1 A Plataforma Airbnb é um mercado on-line que permite que usuários registrados (“Membros”) e alguns terceiros que oferecem serviços (Membros e terceiros que oferecem serviços são “Hosts” e os serviços que eles oferecem são “Host Services”) publiquem tais Serviços de Host na Plataforma Airbnb (“Listagens”) e para se comunicar e negociar diretamente com os Membros que desejam reservar esses Serviços de Host (os membros que usam os Serviços de Host são “Convidados”). Os Serviços de Host podem incluir a oferta de férias ou outras propriedades para uso ("Acomodações"), atividades de um ou vários dias em várias categorias ("Experiências"), acesso a eventos e locais exclusivos ("Eventos") e uma variedade de outros serviços relacionados a viagens e não relacionados a viagens.

1.2 Como fornecedor da Plataforma Airbnb, o Airbnb não possui, cria, vende, revende, fornece, controla, gerencia, oferece, entrega ou fornece quaisquer Listings ou Serviços de Host, nem o Airbnb é um organizador ou varejista de pacotes de viagens sob a Diretiva (UE) 2015/2302. Somente os hosts são responsáveis ​​por suas Listagens e Serviços de Host. Quando os membros fazem ou aceitam uma reserva, eles estão celebrando um contrato diretamente entre si. O Airbnb não é e não se torna parte ou outro participante de qualquer relação contratual entre os Membros, nem o Airbnb é um corretor ou seguradora imobiliária. O Airbnb não está atuando como agente em nenhuma capacidade para qualquer Membro, exceto conforme especificado nos Termos de Pagamento.
(https://www.airbnb.com/terms)

Portanto, não somos um alojamento local. Somos o meio de link entre hóspedes e anfitriões num mercado livre.

Por favor, não desative sua reclamação, avalie o atendimento da sua solicitação. A sua nota ajudará a nossa equipe a entender como você se sentiu com o atendimento e a melhorar com os futuros contatos.

Se precisar de mais ajuda, ligue pra gente!

Josiane

Equipe de Ajuda do Portal da Queixa