• The Watermarque Building, South Lotts Road
    Ringsend, Dublin 4
    Irlanda

Airbnb - Uso não permitido de dados pessoais

Cristina apresentou a reclamação

Tenho telefonado 4 vezes e pedido apoio porque uma conta de Airbnb foi criada com o meu email. Tenho pedido que o meu email seja retirado da conta falsa, sempre que estou sempre a receber notificações e publicidade que não posso bloquear porque eu também sou cliente Airbnb. Apesar de todo o tempo e trabalho que investi em tentar resolver isto, Airbnb nunca resolve o problema. Fecha as incidências sem resolver e olha para o outro lado. Não consigo perceber como uma empresa como a airbnb não tem um mecanismo de segurança onde os clientes devem ter acesso as contas de email para poder aprovar o mesmo. Exijo que o meu email seja retirado da conta fraudelenta.
30 jun 2022
Airbnb adicionou uma resposta

Olá Cristina,

Muito obrigado por entrar em conosco através do Portal da Queixa. Verifiquei que você entrou em contato com a nossa equipa de ajuda.

Realmente, o AIrbnb não tem ou não pode ter ação sobre a natureza do endereço dos emails gmail. Nem podemos acionar uma conta para deletar os dados pessoais. O que posso sugerir será o contacto com a equipa técnica do Gmail. Estes serão capazes de editar ou configurar este problema sem prejuizo de dados.

Agradeço o seu feedback, será importante para o AIrbnb em https://www.airbnb.com/help/feedback

Peço-lhe desculpas a este inconveniente,

Equipa de Ajuda do Portal da Queixa
Telefone: +351 30 880 3888 ou 0800 878 7918
Página de ajuda: https://www.airbnb.com/help

15 jul 2022
Cristina adicionou uma resposta

Continuo com o mesmo problema. Nada tem sido feito para o resolver

Cristina está a aguardar resolução da marca