Sites de Reservas de Alojamento
    Irlanda

Airbnb - Uso não permitido de dados pessoais

Cristina apresentou a reclamação
27 de junho 2022
Tenho telefonado 4 vezes e pedido apoio porque uma conta de Airbnb foi criada com o meu email. Tenho pedido que o meu email seja retirado da conta falsa, sempre que estou sempre a receber notificações e publicidade que não posso bloquear porque eu também sou cliente Airbnb. Apesar de todo o tempo e trabalho que investi em tentar resolver isto, Airbnb nunca resolve o problema. Fecha as incidências sem resolver e olha para o outro lado. Não consigo perceber como uma empresa como a airbnb não tem um mecanismo de segurança onde os clientes devem ter acesso as contas de email para poder aprovar o mesmo. Exijo que o meu email seja retirado da conta fraudelenta.
Data de ocorrência: 27 de junho 2022
Airbnb
30 de junho 2022
Olá Cristina,

Muito obrigado por entrar em conosco através do Portal da Queixa. Verifiquei que você entrou em contato com a nossa equipa de ajuda.

Realmente, o AIrbnb não tem ou não pode ter ação sobre a natureza do endereço dos emails gmail. Nem podemos acionar uma conta para deletar os dados pessoais. O que posso sugerir será o contacto com a equipa técnica do Gmail. Estes serão capazes de editar ou configurar este problema sem prejuizo de dados.

Agradeço o seu feedback, será importante para o AIrbnb em https://www.airbnb.com/help/feedback

Peço-lhe desculpas a este inconveniente,

Equipa de Ajuda do Portal da Queixa
Telefone: +351 30 880 3888 ou 0800 878 7918
Página de ajuda: https://www.airbnb.com/help
15 de julho 2022
Continuo com o mesmo problema. Nada tem sido feito para o resolver
Cristina avaliou a marca
9 de setembro 2022

Nunca resolveram nada. Continuo com o problema