AKI - Desrespeito pela prática comercial publicitada pela empresa!

jose gil veiga encarnacao
jose encarnacao apresentou a reclamação
14 de dezembro 2010

Em 10/10/09 adquiri um biotriturador TC 24 de marca VOLTOR. Dois dias depois, abri a embalagem para montar a máquina. Não o consegui fazer. O manual resumido que o acompanhava estava escrito em espanhol.Voltei à loja e montaram a máquina.
No dia 14/10 tentei utilizar a máquina para triturar restos do jardim. (O manual refere que a máquina aceita paus até 24mm. mas, a abertura não parece ter este diâmetro). A máquina não triturava qualquer pauzinho. Mastigava-os e entupia.
No dia 15/10 fui à loja AKI para devolver a máquina. Disseram-me que apenas poderiam aceitar a devolução após confirmação da avaria por um técnico e que o único processo era eu assinar uma reclamação por avaria. Salientei que a mesma não estava avariada
mas que me tinha sido vendida a funcionar mal.
Cerca de 3 semanas depois telefonaram-me e informar que a máquina estava pronta. Desloquei-me à loja e recusei recebê-la, argumentando que tinha pago uma máquina nova e não uma nova reparada daí, querer a devolução do dinheiro e não a máquina, até porque o trabalho a que se destinava já tinha sido feito.
Insistiram para que trouxesse a máquina, o que recusei. Nesta data, têm a máquina e o montante que paguei (139,00 euros).
Pedi o livro de reclamações onde relatei toda a situação. Estava enervado com a situação e o tempo que me fizeram esperar (cerca de 1/2 hora). Talvez por isso, no livro de reclamações não escrevi o nome da empresa. Até hoje, 14/12, não fui contactado pela empresa ou qualquer outra entidade

Data de ocorrência: 14 de dezembro 2010
AKI
16 de outubro 2014
Caro Sr. José Encarnação,

Desde já agradecemos a sua exposição e lamentamos que a sua experiência junto do AKI não tenha sido satisfatória.

Dada a especificidade da situação, sugerimos que entre em contacto directo connosco, através do endereço apoio.cliente@aki.pt, facultando-nos os dados sobre a situação que pretende ver esclarecida, para análise e respectiva resposta.

Esperamos continuar a merecer a sua confiança e preferência, estando ao seu dispor para qualquer esclarecimento, através da nossa Linha de Apoio ao Cliente 808 201 002.

AKI - é fácil fazer!