AKI - Não resolvem problema de 3 tampos de sanita defeituosos

Rui Oliveira apresentou a reclamação
8 de junho 2021
AKI - CTESI - não resolvem problema de 3 tampos de sanita defeituosos

Comprei 3 tampos de sanita no AKI, da marca CTESI em MDF, referência "Veneza", um em Julho e doi em Agosto de 2019.

Comprei por ser um empresa nacional e que parecia apresentar qualidade nos produtos, mas afinal o resultado é pior que o de outras marcas mais baratas.

Apresentei a situação ao AKI, (agora Leroymerlin), em 22 de Março de 2021.

Desde então continuo a aguardar a resolução (quase 3 meses).

Já apresentei imagens, e informação de compra.

Pretendo a resolução da situação que estão a arrastar desde 22 de Março.

Esta reclamação segue também para a DECO.
Data de ocorrência: 8 de junho 2021
AKI
9 de junho 2021
Estimado/a Cliente,

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
A Equipa Relação Cliente Omnicanal
13 de julho 2021
A/C: AKI,
Recebi um email a pedir informação das faturas, que já tinha enviado, mas voltei a enviar por email, e partilho aqui:

FT 05250111/0328405 2019-10-28
FT 05690411/0023753 2019-08-23

A Leroy Merlin tem obrigações legais, nomeadamente assegurar a garantia dos materiais que vende.

Atrasar o processo para que passe esse período mostra o desinteresse pelo cliente.

Estou à espera de solução desde 22 de Março, e a garantia termina agora em Agosto.

Há limites para a solução destes problemas, e a ausência de uma solução nos próximos dias, que passa por assumir a responsabilidade que têm e resolver o problema, forçam a tomar outras medidas mais drásticas.

Sem mais de momento,
Rui
AKI
15 de julho 2021
Estimado Cliente,

Após contacto, consideramos que a situação reportada se encontra resolvida.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa Relação Cliente Omnicanal
9 de agosto 2021
A/C Leroy Merlin (antigo AKI)

Após iniciar o processo de reclamação jurídico, houve uma resposta por parte da Leroy Merlin.

Lamentavelmente foi necessário chegar a este ponto para que cumprissem a lei.

Foram apresentadas, entre outras, as desculpas:
- O fornecedor não responde;
- As compras foram feitas em duas lojas diferentes;
- As pessoas que estavam a tratar do assunto foram de férias.

Entretanto passaram 5 meses para haver uma solução, já quase no limite dos dois anos de garantia.

É lamentável a forma de atuação da Leroy Merlin, à margem da lei, quando estão em causa obrigações legais.

Esta forma de actuação fará com que muitos desistam das reclamações, certamente.

O caso foi resolvido, mas com muitos entraves.
Sem mais de momento.
Rui Oliveira avaliou a marca