AKI - Recusa de devolução de aparelho comprado em loja

José Nunes
José Nunes apresentou a reclamação
5 de agosto 2020
Venho por este meio apresentar reclamação relativa à compra de um climatizador, realizada no dia 29/07/2020, na loja AKI Évora | LEROY MERLIN. No dia referido desloquei-me a Évora e fui à referida loja ver que equipamentos possuía para refrescar o ambiente. Entre ventoinhas e climatizador, optei por um climatizador. Este modelo não esta exposto. Todos estavam encaixotados. Existiam outros a trabalhar, ventoinhas e colunas de ar. O climatizador foi escolhido porque tem um sistema de circulação de água o que poderia ajudar na refrigeração. Após a compra, o climatizador foi experimentado em casa. Esteve a ser experimentado nos dias 30 e 31 de Julho. Mas por surpresa e para o preço que foi, e em minha opinião, o aparelho funciona pior do que uma ventoinha. A água só circula de início no aparelho; a temperatura baixa cerca de dois graus mas passado um tempo volta a subir para os valores de temperatura ambiente; é muito barulhento mesmo na velocidade mínima, na máxima ainda pior; o próprio aparelho a trabalhar aquece o ar em torno dele. Nota-se esse ar quente do seu funcionamento.
Por estes motivos, no dia 03/082020, pelas 11:15 horas desloquei-me à loja AKI Évora | LEROY MERLIN, para devolver o aparelho. Dirigi-me à senhora que estava na primeira caixa de pagamento, a contar da porta de entrada e expus a situação. Como resposta disse-me que não aceitava a devolução do aparelho e que não era essa a política da loja. Eu referi que a loja não tem informação nestes produtos a dizer que não há devoluções. Também referi que os aparelhos têm, pelo menos 15 dias para devolução, caso o cliente não fique satisfeito ou o aparelho não realize o que é descrito. A senhora manteve a não aceitação da devolução do aparelho. Além de tudo o que foi descrito, nem se quer houve o cuidado ou a preocupação de verificar se o aparelho teria algum defeito.
Fiquei muito desagradado com esta situação e preocupado, pois numa situação de compras nesta loja, a sensação que senti é que, alegadamente, só estão interessados em vender e sem grandes preocupações numa situação de descontentamento ou pós-venda de produtos, e numa situação de garantia será parecidos os procedimentos, pois como disse, não houve preocupação de verificar se o aparelho tem problemas.
Por tudo o que foi descrito, reclamo para que a loja aceite a devolução do aparelho, que no meu entender, ainda funciona pior que uma ventoinha.
Data de ocorrência: 5 de agosto 2020
AKI
5 de agosto 2020
Exm. Sr.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa Relação Cliente Omnicanal
José Nunes
José Nunes avaliou a marca
25 de dezembro 2022

Não recomendo compras de eletrodomésticos.

Os 15 dias para devolução é para compras online e não fisicas ... se comprou na loja, nao tem direito à devolução...