AKI - Reembolso compra online

Daniela Cunha
Daniela Cunha apresentou a reclamação
24 de junho 2019

No dia 2 de abril realizei uma encomenda online de 9 peças de vidro sintético antirreflexo, para ser levantada na loja Aki do Montijo (agora já Leroy Merlin). No dia 10 de abril enviei mensagem através do website para pedir uma previsão da data de entrega. A resposta foi genérica, dizendo apenas o que eu já sabia e precisamente o que me levou a fazer a encomenda online: que a loja do Montijo não tinha os artigos em stock. Também me telefonaram da loja do Montijo a dizer que não podiam fazer nada, nem dar previsão, tinha apenas de aguardar.
No dia 1 de maio fiz novo contacto a reclamar pela demora. Respondera-me que houve um problema com a minha encomenda e que iam fazer um pedido urgente. No dia 10 de maio, ainda sem os produtos e a duvidar da noção de urgência do Aki, desisti e cancelei a encomenda, pedindo o reembolso. Responderam-me que iriam proceder ao mesmo.
No dia 27 de maio voltei a pedir o reembolso através de mensagem no website.
Hoje, dia 26 de junho, a encomenda continua como pendente e ainda não recebi o reembolso.
Exijo a devolução do dinheiro e que me seja comunicado o ID da transacção. Fiz o pagamento através de um cartão de crédito virtual que, devido à imensa demora do Aki, já expirou e sei por experiência que terei de ir ao banco com o número da transacção de reembolso de modo a resolver a situação e ter o dinheiro de volta.
Nunca mais farei uma encomenda online no Aki ou Leroy Merlin.

Data de ocorrência: 24 de junho 2019
Daniela Cunha
Daniela Cunha avaliou a marca
7 de maio 2022

Devolveram o dinheiro muito tempo depois do estipulado por lei para compras online. Deveria ter recebido o valor em dobro, mas é tão difícil a comunicação com esta empresa que desisti.