AKI - Troca não efetuada e falta de informação

Fabiana Henriques
Fabiana Henriques apresentou a reclamação
13 de junho 2016

No passado dia 10/05/2016 adquiri junto com variados outros produtos um tampo de sanita que se encontrava numa zona de decoração junto a outros itens de casa de banho, verifiquei as medidas de encaixe e as mesmas correspondiam ao que me era necessário. Questionei na caixa se seria possivel efetuar a troca após os 15 dias, pois o apartamento encontra se em remodelação e provavelmente o tampo não iria ser colocado nesse prazo, foi me dito não haver qualquer problema.
Ao desembalar verifiquei que o tampo era curto demais para a sanita.
Desloquei me à loja para efetuar a troca quando me surpreendi com a resposta, foi me dito que por ter tirado o plástico envolvente do tampo não poderiam fazer a troca conforme indicação no local de venda dos tampos de sanita "por razões de higiene não se efetuam trocas de tampos de sanita".
Pois bem, se o tampo não se encontrava juntos de todos os outros, pergunto, como poderia eu verificar tal informação? encontrei o que pretendia, nem sequer me dirigi a essa secção, sendo me impossivel verificar tal informação, assim como na caixa não me foi dada qualquer informação acerca disso quando perguntei acerca dos prazos.
Acabei por adquirir no dia 10/06 outro tampo de sanita no mesmo estabelecimento não podendo devolver o anterior.

Data de ocorrência: 13 de junho 2016
AKI
11 de agosto 2016
Cara Sra. Fabiana Henriques,

Desde já agradecemos o envio da sua exposição, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos que a sua experiência junto do AKI não tenha correspondido às suas expetativas.

De facto, apesar de o produto estar destacado face aos restantes artigos da categoria, não nos é possível efetuar a troca de um tampo de sanita aberto por questões de higiene que, decerto, compreenderá. Reforçamos a informação dada em loja de que temos sinalética afixada a informar que não aceitamos devolução de tampos de sanita.

No entanto, o seu feedback ser-nos-à extremamente útil para melhorar os serviços que prestamos aos nossos clientes, sendo que é para a sua satisfação que trabalhamos diariamente.

Lamentamos que esta política não vá ao encontro das suas pretensões mas esperamos, contudo, poder continuar a merecer a sua preferência.

Obrigado e até breve.

AKI - é fácil fazer