Alberto Oculista
Ópticas - Redes de Lojas
3 Multiopticas 83.6
Alberto Oculista78.8
Alberto Oculista S.A.
  • A Alberto Oculista, S.A. é especialista em conforto e saúde ocular.

Desde 1984 que a Alberto Oculista tem como foco o atendimento personalizado ao Cliente com qualidade e profissionalismo. Visite as lojas Alberto Oculista, realize o seu exame visual gratuito junto dos nossos profissionais e conheça as melhores marcas do mercado que temos para si: Prada, Ray-Ban, Vogue, Gucci, D&G, Tom Ford, Cartier, Tous e Carolina Herrera.

Serviços disponíveis: Optometria, Consultas de Oftalmologia, Contactologia, Tipografia Corneal e Audiologia.

• Edifício Funchal Centrum, AJ,
    Rua Dr. Brito Câmara, nº7 A,
    9000-039, Funchal
  • cliente@albertooculista.com

Alberto Oculista - Devolução de produto

Marco Rodrigues
Marco Rodrigues apresentou a reclamação
30 de maio 2019

No dia 15 - 05 - 2019 na loja do Madeira Shopping do Alberto Oculista fui persuadido a adquirir lentes Zeis Digitais orgânicas 1.5 (https://www.zeiss.pt/vision-care/para-profissionais-da-visao/produtos/lentes-para-oculos/lentes-digitais.html#detail) com 1.25dp para perto e 0.25 dp para longe. O argumento dado pelo técnico é que não seriam lentes totalmente progressivas e que não teria qualquer problema de adaptação.

Adquiri uma armação Skechers em conjunto com as lentes Zeis no mesmo dia.

Como não me adaptei a estas lentes dirigir-me de novo á loja sendo atendido pela responsável.

Expliquei que com as lentes digitais tinha a visão ao perto do olho esquerdo parcialmente borrada. A senhora disse-me que trocava as lentes pelas Zen Office (https://www.zeiss.pt/vision-care/para-profissionais-da-visao/produtos/lentes-para-oculos/portfolio-de-lentes-para-uso-em-escritorio.html) e após novo exame manteve as 1.25 dp para perto e zero dp para longe.

O argumento de venda foi de que com zero dp para longe não teria qualquer problema e que estas lentes ao perto possuíam um campo de visão abrangente.

No dia 29-05-2019 levantei os óculos.

Notei imediatamente um aumento na distância ao longe e ao perguntar à responsável ela garantiu que as lentes tinham zero dp para longe. Não me apercebi de qualquer problema na distância para perto

Após algumas horas de utilização voltei á loja pois constatei que o campo de visão ao perto continuava limitado e o problema de ver borrado parcialmente com o olho esquerdo persistia.

Não estando presente a responsável de loja encontrei o funcionário que me atendeu na primeira vez.

Ele verificou a lente esquerda e disse-me que não apresentava qualquer defeito pelo que seria problema de adaptação.

Fui ainda informado que a devolução teria de ser aprovada pela responsável da loja o que só seria possível no dia seguinte.

O funcionário sugeriu que aceita-se nota de crédito ao qual respondi que não estava interessado.
Pretendo devolver o produto pois o prazo de devolução de 15 dias termina no dia 30 -05 - 2019.

Não foi efectuado nenhum registo da minha reclamação pela loja pelo que optei por tornar esta situação publica através do portal da queixa.

Data de ocorrência: 30 de maio 2019
Alberto Oculista
30 de maio 2019
Obrigado
Marco Rodrigues
11 de junho 2019
No dia 30-05-2019 ao dirigir-me á loja fui atendido pela responsável que com um simples exame detectou uma divergência na distância naso-pupilar para perto.

Esta questão foi acompanhada pela empresa que marcou uma consulta com um oftalmologista para avaliação. Como resultado foi-me recomendado o uso de lentes monofocais para perto em detrimento das trifocais/semi-progressivas utilizadas anteriormente.

A devolução do produto foi resolvida no dia 11-06-2019 sendo feita a troca por uma armação e lentes monofocais (1.0 dp). O reembolso do valor pago foi feito no mesmo dia.

Na perspectiva de cliente fiquei satisfeito e algo surpreendido pelo processo de envolvimento hierárquico que uma simples reclamação representa nesta empresa.