Albicalor, LDA

Albicalor - Recuperador de calor com defeito

Emílio Sousa
Emílio Sousa apresentou a reclamação
11 de dezembro 2019
Comprei um recuperador de calor da marca albicalor - osiris 700/545 plus.
Acontece que passado pouco tempo, a porta e aro começaram a descascar como se fosse lascas de tinta a sair. Reclamei, e foi-me dito que “isto é falta cuidado e de limpeza, mas que se o cliente pretender que passe nas instalações que oferecemos um spray para retocar a pintura”. Como não era mau uso nem falta de cuidado e alem disso o recuperador tinha muito pouco tempo de uso, voltei a referir que queria arranjado e que não aceitava um spay . Pediram então para levar a porta que arranjariam. Continua a notar-se a mancha de onde a tinta tinha saído.
No inverno seguinte, vi que essas mesmas zonas continuavam a descascar e a aparecer outras noutros locais diferentes. A juntar a isto, reparei que os cantos da caixa interior estavam a rachar e com o passar dos dias cada vez aumentava mais. Reclamei de novo. Assumiram o defeito do recuperador e a resposta que me deram por escrito foi a seguinte “Essa rachadela foi devido a um lote de aço que tivemos, que a própria Albicalor foi induzida em erro. No entanto, em nada influencia o correcto e bom funcionamento da maquina. Recomendamos que deixe passar o inverno, podendo utilizar na mesma a maquina e posto isto, solicitar a sua desmontagem (ao instalador) e reparação da mesma. “
através de telefonemas e troca de e-mails, foi falado a questão da garantia que com o passar do tempo acabaria. Foi-me dito que não haveria qualquer problema, pois o erro era deles e não havia a necessidade de estar a retirar o recuperador no inicio do inverno para mandar arranjar.
Assim fiz e já este ano, no fim da época fria e após vários telefonemas para marcar para virem recolher o equipamento, lá foi marcado um dia a muito custo sempre de má vontade da parte da Albicalor em recolherem na minha morada. O recuperador, foi para a marca, quando o vieram levantar foi-me dito que “tive azar, porque aconteceu a meia dúzia de pessoas este defeito do aço e eu fui uma delas”.
Quando veio nem queria acreditar, foi feito uma espécie de reparação sem o mínimo de cuidado, vem com 2 cortes retangulares no tampo em cima do lado direito e esquerdo (em média 10cmX15cm cada um) para chegarem à rachadela interior, cheio de pingos de solda que ficaram depois terem soldado esses dois cortes e não foram limpos, pintaram o interior de preto sem sequer retirar as pedras e as mesmas ficaram pintadas até meio, pintaram o exterior em cima da palete que enviamos e também esta ficou pintada. Da maneira que está, não me inspira condições de segurança na sua utilização, pedi que me dessem uma garantia por escrito para a reparação e dizem que não dão. Ainda não instalei por medo que me faça mal a mim e à minha família agora com um recém nascido. Telefonei varias vezes a reclamar, foi mal tratado ao telefone, dizem que a palavra deles basta como garantia e que o assunto está “encerrado e resolvido”. Fui muito mal atendido no pós venda/reparação.
Como a empresa Albicalor – Equipamentos Para Energia Alternativas Lda, com o nif 503611972 com morada na Estrada Nacional 16, Variante do Sobreiro, lote 3, Zona industrial, 3850-147 Albergaria-a-Velha, assumiu por escrito que foi um erro deles devido a um lote de aço, e tendo reclamado o recuperador ainda na garantia por diversas vezes, não aceito esta reparação e quero que o equipamento seja substituído por um equipamento novo sem defeito.
Data de ocorrência: 11 de dezembro 2019