Compras, Descontos e Vouchers
  • clientes@alcateia.com.pt

Alcateia - Empresa desonesta

Marcelo Galante apresentou a reclamação
16 de julho 2019
No passado dia 24 de Junho de 2019 encomendei uns Óculos de Sol no site Alcateia. Após a encomenda do mesmo recebi um email de confirmação tendo-me sido atribuído o número de encomenda ALC138261j1. Nesse mesmo email constava a referência MB para pagamento, tendo sido prontamente efectuado.
Após o pagamento foi recebido, no mesmo dia 24 de Junho de 2019, uma confirmação do mesmo.
Aguardei 72 horas pela chegada da encomenda, apesar de o site garantir que eram 48 horas, e mesmo assim nada chegou.
Hoje, 17 de Julho de 2019, continuo sem receber a minha encomenda e mais grave de tudo, sem obter qualquer tipo de esclarecimento por parte do site Alcateia, ou da sociedade que o gere.
Foram feitos inúmeros telefonemas, várias vezes ao dia, mas pelos vistos o número de telefone de apoio ao cliente é fictício ou as reclamações são tantas que não é possível falar.
Já foram enviados diversos emails a quem mais uma vez a marca ignorou.
Perante isto só existem 2 conclusões a tirar. Ou a empresa é extremamente incompetente brincando com a paciência dos seus clientes e desprezando as mais elementares regras ou então a empresa alegadamente serve única e exclusivamente para ludibriar clientes.

Exijo uma resposta célere e directa da entidade que gere esse site.
Data de ocorrência: 16 de julho 2019
18 de julho 2019
Ao dia 17 Julho foi-me enviado um email a solicitar o NIB para devolução do valor, aguardo a devolução do mesmo.
2 de setembro 2019
Ao dia 02 de Setembro de 2019 continuo sem receber a devolução do montante que me é devido.
Segue troca de e-mails, ou melhor dizendo o meu envio de e-mails para esses senhores, visto que só por uma vez se dignaram a responder:

terça, 2/07, 12:32

"Boa Tarde,
No passado dia 24 encomendei e paguei uns óculos de sol, cujo número do voucher está presente no titulo do email.
Sucede que até ao momento ainda não recebi a encomenda quando é garantida a entrega nas 48 Horas seguintes.
Aguardo contato da vossa parte a fim de esclarecer.
Nota: Já liguei diversas vezes para o vosso número fico de apoio e em nenhuma das vezes atenderam o telefone.

04/07/2019, 15:04

"Boa Tarde,
Continuo sem receber o produto já pago e sem qualquer resposta da vossa parte.
Agradeço contato urgente.

terça, 9/07, 17:03

"Acho inconcebível da vossa parte não existir até ao momento qualquer tipo de feedback.
Tal sugere-me uma de duas hipóteses, ou são altamente incompetentes, desconsiderando assim o cliente, ou são * PROIBIDO *.

Exijo uma resposta urgente ao pedido sob pena de não ter que recorrer a instâncias superiores para ser ressarcido do valor. "

Única resposta do apoio ao cliente da Alcateia

quarta, 17/07, 17:04

"Boa tarde,
Estimado cliente,
Informamos que relativamente à sua encomenda e por incumprimento do fornecedor que trabalhava com a nossa plataforma não será possível o envio dos óculos da GANT, pois o mesmo não tem em stock o modelo em causa, queremos lamentar a situação e o transtorno causado.
No sentido de devolver o valor em causa queira indicar-nos o seu NIB."

quinta, 18/07, 10:00

"Bom dia,
Agradeço desde já a vossa resposta embora a indisponibilidade do vosso fornecedor, que pode acontecer, não justifique a falta de esclarecimento e resposta da vossa parte.
Segue NIB para devolução do valor pago:
NIB xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Aguardo com a maior celeridade a devolução do montantes.

segunda, 29/07, 17:27

"Boa Tarde,
Desde dia 18 que enviei o NIB e até ao momento não recebi a devolução do mesmo.Desta vez a culpa também é do fornecedor?
Agradeço devolução urgente.

16/08/2019, 10:02

"Boa Tarde,
Continuo a aguardar a devolução do valor pela vossa parte, relembro que já se passou um mês desde o vosso email a solicitar o NIB, o que foi prontamente respondido, como tal agradeço devolução imediata do valor por vós retido."

12:01 (há 26 minutos)

"Continuo a aguardar a vossa devolução. Estou farto que brinquem com o meu dinheiro, exijo a devolução imediata do valor."

Mediante isso a única coisa a concluir é que essa empresa, que continua com o site online, é uma valente aldrabice. Gerida com certeza por pessoas desonestas que brincam com o dinheiro dos clientes.
9 de outubro 2019
Finalmente e passados tantos meses recebi a 11/09/2019 o seguinte email:

"Boa tarde,
Estimado cliente,

Informamos que a respetiva devolução ficou processada hoje.

Continuando ao seu dispor, despedimo-nos com os melhores cumprimentos,

Apoio ao Cliente ALCATEIA"

Confirmo que o valor deu entrada passadas 48 Horas.
Marcelo Galante avaliou a marca
9 de outubro 2019

Embora a devolução do montante tenha sido feita a falta de resposta e de honestidade levam-me a desaconselhar vivamente compras nesse site.