7.2

Alcatel Portugal - 1S que não funciona - pretendo devolução e reembolso

Vanda de Brito
Vanda Brito apresentou a reclamação
20 de julho 2020
Adquiri um equipamento ALCATEL 1S (2019) 5024D 32 GB Dual Sim Gold na CSMobile (loja online - https://csmobiles.com//) com "defeito" na antena (?). De acordo com a iservices, estes equipamentos tem uma antena com fraca potência e a marca sabe disso…e, portanto, em regiões que tenham fraco sinal pura e simplesmente não cumprem com a função de receber ou efetuar chamadas.
A maior parte das vezes que me ligam é como se tivesse o equipamento desligado ou sem rede alguma. Tenho imensos problemas em conseguir estabelecer e/ou manter uma chamada. E não é problema de rede. temos outros equipamentos cá em casa, de outras marcas e que funcionam na perfeição. Já reiniciei o equipamento. Já repus definições de fabrico. Já experimentei com outros cartões SIM. O cartão SIM, utilizado no equipamento, funciona na perfeição no meu iphone, no samsung do meu pai e no Nokia 3310 usado anteriormente (com o respetivo adaptador). Portanto não é problema nem de cartão nem de operador de serviço móvel.
O equipamento foi “avaliado” pela TAMET (loja responsável pelo apoio técnico à marca Alcatel em PT – portanto, serviço técnico autorizado) que indica que a “anomalia não se verificou”. Claro que não! Em Lisboa não há fraca rede. Deveriam fazer o teste na região para onde foi comprado, cujo sinal de rede é mais fraco, mas onde todas as restantes marcas funcionam na perfeição. DUVIDO desta intervenção. Em primeiro lugar porque foi rápida demais. Limitam-se a colocar um cartão e ver se tinha rede ou não (???). Limitaram-se a reinstalar software Google...uma lástima de serviço e relatório pouco ou nada conciso. Em segundo lugar e porque o cartão associado a este equipamento, está neste momento (com o devido adaptador) a ser utilizado num NOKIA 3310 versão de há 3 anos e funciona na perfeição. NÃO me venham com mentiras! O equipamento ou tem defeito ou não tem qualidade alguma. No vosso lugar questionar me ia qual a pior hipótese...
Pior aproveito para reclamar da TAMET pois no relatório indica que o equipamento apresenta sinais de uso e riscos. Até dá vontade de rir…sinais de uso? Como se não é usado por não funcionar? Tem estado sempre na caixa desde que detetado o problema. A situação apenas não foi reportada anteriormente devido à situação pandémica! Nota este equipamento foi adquirido em Janeiro de 2020.
Solicito a devolução com o respetivo reembolso de acordo com o Decreto Lei nº 67/2003 de 08/04/2003 e alterado pelo DL nº 84/2008 de 21/05/2008 (“Sem prejuízo dos direitos que lhe assistem perante o vendedor, o consumidor que tenha adquirido coisa defeituosa pode optar por exigir do produtor a sua reparação ou substituição, salvo se tal se manifestar impossível ou desproporcionado tendo em conta o valor que o bem teria se não existisse falta de conformidade, a importância desta e a possibilidade de a solução alternativa ser concretizada sem grave inconveniente para o consumido”, venho por este meio solicitar a devolução do dinheiro pago pelo bem defeituoso.
Esta reclamação é apresentada para a Alcatel, para a TAMET e para o vendedor (CSMobiles) que andam aqui no jogo do empurra e descarta responsabilidades para cima uns dos outros, via e-mail, enquanto o consumidor (eu) fica lesado com um produto sem qualidade que não cumpre com a função para o qual foi comprado!
Data de ocorrência: 20 de julho 2020
Vanda de Brito
Vanda Brito avaliou a marca
28 de dezembro 2020

Nunca mais adquiro nada desta marca