7.2

Alcatel Portugal - Aparelho telemóvel

Rodrigo Gouveia Ibañez
Rodrigo Ibañez apresentou a reclamação
2 de março 2022
Comprado dia 06FEV2022, mostrou-se lento e reiniciava aleatoriamente (inclusive de madrugada). Levado TRÊS vezes para a Rádio Popular/reparo. Dia 28FEV retirado da loja após 3º reparo, mantive-o na caixa (pois já não passa confiança) e apenas fiz download de ± 7 apps (sequer as configurei!), mas apresentou os mesmos problemas e "flashes" no ecrã (piscava como se ligasse e desligasse rapidamente). Devolvido à loja dia 01MAR. Solicitei troca do aparelho MAIS UMA VEZ. Observação: Tenho um outro Alcatel 1SE (de ±2 anos atrás) que precariamente funciona melhor que o artigo novo! Eu exijo a troca do aparelho, devolução do valor, ou recorrerei a justiça, como é óbvio, citando os danos morais (por não ter usado o aparelho até então) e custos adicionados a idas/vindas à loja.
Data de ocorrência: 2 de março 2022
16 de março 2022
O aparelho veio do reparo, segui novamente as orientações (atualizar app de origem), fiz o download de outras ± 7 app (sequer as configurei. Aguardei) e o aparelho voltou a desligar/ligar sozinho aleatoriamente (inclusive de madrugada), travar durante uso e apresentar lentidão. Devolvi dia 12MAR pela manhã. Mais uma vez solicitei a troca, pois o problema tende a ser hardware, não software. Apresentei a RP um vídeo de 2min que comprovam.
30 de março 2022
Hoje, dia 30MAR, ainda não recebi qualquer tipo de contato proveniente da Alcatel. Entreguei o aparelho dia 12MAR e nada ainda. Comprei-o dia 06FEV, quase dois meses atrás... A Rádio Popular nada faz pois diz não ter autonomia (engraçado que outras lojas tem e trocarm o aparelho na hora). A Alcatel não consegue enxergar e reconhecer o problema. Consequentemente não disponibiliza a troca. A qualidade do serviço pós venda da Alcatel beira o ridículo.
6 de abril 2022
Hoje, dia 06ABR, faz dois meses que comprei o aparelho. Faz dois meses que comprei um problema. Atendimento fraco (baixa qualidade). Sequer mantém o cliente (eu) informado sobre o andamento da minha solicitação. É tão difícil reconhecer que o aparelho tem problema? São com exemplos como esse que fazem o País ser ultrapassado por Estônia, Polônia...
Rodrigo Gouveia Ibañez
Rodrigo Ibañez avaliou a marca
16 de junho 2022

O serviço foi demasiado lento (mais de 2 meses para resolverem admitir o problema no aparelho. O aparelho foi para a manutenção 4x). Sequer disponibilizaram um aparelho reserva. Fiquei incomunicável durante esse período. E você, sobrevives uma semana sem seu smartphone??? Pois então agora sabes meu nível de satisfação.