66,7%
2 KINTO 63.7
3 Drivfit 58
...
Leasys Mobility Portugal39.7
Leasys Mobility Portugal, S.A.
  • 800 24 08 24
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Sintra Business Park, Zona Industrial de Abrunheira, Ed. 2, Escritório 0C
    2710-089 Sintra
  • juridico@aldautomotive.com

ALD Automotive - Abuso contratual

Pedro Rodrigues apresentou a reclamação
23 de novembro 2022
A condição contratual é abusiva e lesiva para o Locatário da Viatura Automovel.

No termino do contrato, e pq o Cliente fez Kms a menos do que o contratado, ao fazerem o acerto dos kms a favor do Cliente, a ALD Automotive reduziu o valor unitário do km para metade, utilizando uma cláusula do contrato, das condições gerais, claramente abusiva que não tem nenhuma referência sequer nas condições particulares nas quais se indicam os valores a praticar por kms a mais e menos no termino do contrato.

Nas condições particulares do contrato estão referidos todos os valores numéricos a suportar ou a haver pelo Cliente. No entanto, o Cliente é de forma hábil induzido em erro uma vez que não existe qualquer referência no contrato, que o valor por km a haver pelo Cliente pode ser reduzido para metade do contratado.

Ora, se o Cliente fez um contrato para 20 mil/kms por ano, e apenas fez 10 mil kms por ano, o grande beneficiado é ALD Automotive.

Mas para além da ALD Automotive ter beneficiado de uma renda superior, e ter recebido, no termino de contrato, uma viatura com metade dos kms expectaveis, agrava o facto, de que a ALD Automotive ainda penaliza mais o Cliente para o efeito, reduzindo a sua compensação unitária por km para metade do seu valor.

Penalizar duplamente um Cliente num termino de contrato, por ter percorrido kms a menos, não é definitivamente um posicionamento sério por parte da ALD Automotive. Esta cláusula das condições gerais é definitivamente abusiva e inaceitável, sendo que a ALD Automotive recebeu uma renda superior no que concerne aos kms contratados, e no final do contrato ainda pretende "esmagar" mais o Cliente.

No que estiver ao nosso alcance, não faremos mais contratos de renting com ALD Automotive com esta cláusula claramente abusiva escondida nas condições gerais sem qualquer referência para o efeito nas condições particulares
Data de ocorrência: 14 de novembro 2022
24 de novembro 2022
Exmos. Sr. Pedro Rodrigues,
No seguimento da reclamação apresentada por V. Ex.a, a qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que, para uma melhor análise, deverá ser enviada a questão com a identificação de cliente ou veículo em apreço através do email pt_info@aldautomotive.com ou do livro de reclamações eletrónico.
24 de novembro 2022

Na reclamação efectuada colocámos o numero de contrato visivel apenas para ALD Automotive o Portal da Quixa.

Enviámos um mail para "ptcanalauto@aldautomotive.com" no dia 14 Novembro em resposta à indagação da nossa insatisfação, ao qual ninguém nos deu resposta até à data.

Pelo que a reclamação não está resolvida.

Obrigado,
Cps
25 de novembro 2022
Exmo. Sr. Pedro Rodrigues,
No seguimento da mensagem anterior, a qual agradecemos desde já, serve o presente para informar que foi enviada a devida resposta por correio eletrónico.
Qualquer questão que subsista, estamos disponíveis através do endereço de correio eletrónico pt_info@aldautomotive.com ou do livro de reclamações eletrónico.
25 de novembro 2022

A reclamação incide na forma ardilosa como ALD Automotive utiliza uma clausula abusiva das condições gerais para prejudicar ainda mais um Cliente que percorreu metade dos kms contratados nas condições particulares, reduzindo para metade, a compensação do valor por km percorrido a menos que teria direito nas condições particulares.

A boa fé contratual entre as partes está claramente comprometida.

Continuamos a aguardar a resposta a nosso segundo email, como resposta ao vosso email de 25 Novembro no qual indica que tudo estaria esclarecido.

Estamos esclarecidos da forma como fomos induzidos em erro e penalizados para o efeito, contudo não estamos estamos esclarecidos relativamente à nossa reclamação que incide na dita clausula das condições gerais à qual ainda ninguém nos respondeu efetivamente desde 14 Novembro.

Obrigado

29 de novembro 2022
Exmo. Sr. Pedro Rodrigues,
No seguimento da mensagem anterior, a qual agradecemos desde já, serve o presente para informar que a resposta à reclamação será por meio de envio por correio eletrónico.
Pedro Rodrigues avaliou a marca
7 de fevereiro 2023

Abuso contratual escondido nas cláusulas gerais q alteram os valores económicos das cláusulas particulares, sem existir qualquer menção a tal situacao.

Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.