Locação Operacional e Renting
1 Ayvens 76.8
2 KINTO 63.7
3 Drivfit 58
Leasys Mobility Portugal39.7
Leasys Mobility Portugal, S.A.
  • 800 24 08 24
  • Sintra Business Park, Zona Industrial de Abrunheira, Ed. 2, Escritório 0C
    2710-089 Sintra
  • juridico@aldautomotive.com

ALD Automotive - Carro diferente da encomenda

Jorge Martins apresentou a reclamação
10 de fevereiro 2022
Celebrei um contrato de renting, encomendando um carro com determinadas características (carregador rapido DC 50 kW que diminuía em muito o tempo de carregamento), e o automóvel que recebemos não possuía as características que pedi.
Prometeram a substituição do veículo a custo zero, mas depois não quiserem arcar com o acréscimo de custos deste novo veículo (que era, tao só, o que tínhamos contratado)
Estão a pedir uma indemnização por quebra de contrato, quando nunca usufruímos do contrato (automóvel) celebrado inicialmente.
Data de ocorrência: 10 de fevereiro 2022
11 de fevereiro 2022
Exmos. Srs.,
No seguimento da reclamação apresentada por V/ Exas., a qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que a situação já se encontra resolvida. No entanto, ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional através do email pt_info@aldautomotive.com ou do livro de reclamações eletrónico.
Com os melhores cumprimentos
14 de fevereiro 2022

Ainda não se encontra resolvida.

A advogada da ALD Automotive comprometeu-se a contactar a nossa advogada na passada sexta-feira para ultimarem um eventual acordo, até ao momento não esta resolvido
14 de fevereiro 2022
Exmo. Sr.,
No seguimento da última comunicação recebida, caso ainda se encontre alguma situação por esclarecer solicitamos que nos seja remetida mais informação relativamente à situação em apreço através do email pt_info@aldautomotive.com ou do livro de reclamações eletrónico, de forma a que seja possível a ALD Automotive proceder à análise da reclamação apresentada.
28 de fevereiro 2022

Ainda não está resolvido, por atraso injustificado da parte do impetrante

Cordialmente,

2 de março 2022
2 de março 2022
Há inúmeras questões para esclarecer, aguardamos até á próxima sexta feira dia de Março.
8 de março 2022
Exmo. Sr.,
Reiteramos que nos seja remetida mais informação relativamente à situação em apreço através do email pt_info@aldautomotive.com ou do livro de reclamações eletrónico, de forma a que seja possível a ALD Automotive proceder à análise da reclamação apresentada. Ademais informamos que o assunto está a ser acompanhado com a Advogada do cliente.
11 de março 2022
Pelos vistos, não conseguimos resolver o assunto extrajudicialmente, por atitude soberba da ALD.
16 de março 2022
Exmo. Sr.,
Reiteramos que nos seja remetida mais informação relativamente à situação em apreço através do email pt_info@aldautomotive.com ou do livro de reclamações eletrónico. Ademais informamos que o assunto está a ser acompanhado com a Advogada do cliente.
17 de março 2022
A SGALD Automotive apesar de, indirectamente, reconhecer responsabilidade nos prejuízos causados, ainda assim, continua a querer cobrar valores, muito inferiores aos danos que tive com a falta de entrega do veículo automóvel contratado, danos devidamente calculados. A posição inflexível da SGALD Automotive apenas demonstra um abuso de posição dominante, e falta de critério sensato na resolução de problemas aos clientes, como é este o caso concreto.
21 de março 2022
Exmo. Sr.,
O assunto está a ser acompanhado com a Advogada do cliente. Qualquer questão adicional ficamos disponíveis através do email pt_info@aldautomotive.com ou do livro de reclamações eletrónico. Com os melhores cumprimentos,
Jorge Martins avaliou a marca
18 de abril 2022

Embora o assunto tenha ficado resolvido, a demora na resolução, devido às respostas evasivas que deram na maioria das vezes, sem se perceber se iríamos conseguir resolver extrajudicialmente a questão, a que associamos também o facto de erros de cálculo no encontro de contas, e mensagens contraditórias, que nos levavam a insistências várias para esclarecimento, e, consequentemente, a perda de tempo, não abonam a favor da marca, que demonstrou rigidez e desprezo no pós venda, oriundos do desequilíbrio de posições contratuais, em abuso de posição dominante.