ALDI Portugal
ALDI Portugal Marca Recomendada Marca do Mês
84.2
ALDI Portugal - Supermercados, Lda.
  • Simples, Responsável e Fiável: há mais de 100 anos que estes são os valores comerciais e o alicerce do sucesso económico do ALDI. Atuamos em benefício dos nossos clientes e cumprimos, de maneira fiável, o nosso compromisso de qualidade máxima e preço mínimo.

• Edifício Monsanto
    Rua Alto do Montijo,
    Lote 1 / 2
    2790-045 Carnaxide
  • portugal@aldi.pt

ALDI Portugal - Atendimento incorreto

Sérgio Franco Anunciação
Sérgio Anunciação apresentou a reclamação
24 de abril 2020 (editada a 19 de maio 2020)
No dia 24-04-2020 às 14:10 fiz o pagamento das minhas compras na vossa loja Aldi das Caldas da Rainha, no qual constatei alguns erros, como é recorrente acontecer.
Aquando das minhas compras, peguei em dois produtos que estão no canto dos 30% de desconto: 1 Quiche Lorraine ( com preço 2,69€ e etiqueta 30%) e 1 iogurte com mousse de Kiwi Sontner ( com preço 0,29€ e etiqueta 30% ).
Nota: Por norma, estes iogurtes Sontner costumam estar com preço 0,35€
Ao passar os prod. na caixa, e antes de ser apresentado o talão, remarquei que a moça não tinha pressionado o botão de desconto 30% para a quiche, ela averiguou, pediu desculpa, e chamou um dos gerentes de loja, e resolveram, anulando, e repassando o produto novamente para fazer o desconto. Aproveitando o facto, falei no iogurte, que vi logo no inicio que tinha pressionado os 30%, mas, que não vi qual foi o preço inicial que o sistema marcou. A empreg. de caixa, disse-me que nesse tinha feito os 30%, mas que só no final é que daria o valor que o sistema pôs. Eu, como TODAS as vezes que faço compras tenho por hábito, me por de parte e averiguar os tickets e preço por preço, artigo por artigo. Chamei a atenção da caixa, de que aquilo que tinha previsto....aconteceu! Ou seja, o iogurte passou ao preço normal 0,35€ e NÃO ao que estava marcado no iogurte com etiqueta de preço 0,29€.
Tive logo a impressão que a caixa ficou irritada com mais este precalce, pois teve de chamar novamente o mesmo colega para resolver a situação. Eu ainda aleguei que se fosse apenas por 3 ou 4 centimos, não valeria a pena toda a espera e situação consternante. Eu apenas chamava a atenção pois como estes precalces, muitos se produzem desta natureza todos os dias. A caixa, não bastando estar irritada ( mas tentando disfarçar ), ao devolver-me os centimos (8) que faltavam, respondeu-me : Ai, se eu morresse por 8 centimos...meu Deus!
Foi isto que me caiu muito mal, pois uma caixa nunca deve responder a um cliente desta forma!!!
Respondi : Minha Senhora, eu não estou contra si, nem contra ninguém neste Aldi, apenas gosto que as coisas sejam feitas certinhas, pois já não é a primeira vez. E engraçado que quando um produto passa, passa sempre com valor por cima, nunca a favor do cliente!!
E já agora, no meu caso, se eu visse que ficava benificiado por erro da caixa, eu era a primeira pessoa a chamar a atenção e a devolver o dinheiro a mais que tinha recebido. Afinal, somos humanos, todos fazemos erros, eu também, mas,neste caso, eu apenas chamei a atenção e fui vexado com uma resposta supra citada!
Obrigado pela vossa atenção e tempo dedicado à minha queixa.
A factura simplificada é a seguinte :
2 20200083001/00027877
Data de ocorrência: 24 de abril 2020
ALDI Portugal
24 de abril 2020
Caro Sr./Sr.ª Sérgio Franco Anunciação,
Acusamos a receção da sua reclamação, à qual dedicámos toda a nossa atenção.
Lamentamos, desde já, o sucedido e agradecemos o seu alerta, pois só assim conseguimos melhorar continuamente o serviço que prestamos, aos nossos clientes. Informamos que a situação descrita já se encontra em análise por parte do departamento responsável.
Esperamos poder continuar a contar com a sua confiança e preferência, estando ao dispor para qualquer esclarecimento adicional, através do endereço portugal@aldi.pt.
Agradecemos a sua compreensão.

Sara Cabaço
Aldi Portugal – Supermercados, Lda.
Sérgio Anunciação
Caros Senhores, bom dia,
Gostaria de reabrir a reclamação, com o intuito de reclamar desta vez da(s) resposta(s) que me foi(ram) dada(s) por alguém que se esconde na cobardia do anonimato fotográfico ( supostamente algum colaborador da marca ALDI .
Já não bastando a desagradável resposta que me foi dada no acto da compra, ainda tive de contestar a comentário(s) repugnante(s) por parte de "anónimo(s)".
Leiam por favor os comentários. Obrigado pela vossa compreensão.
Sérgio Franco Anunciação
Sérgio Anunciação avaliou a marca
19 de maio 2020

Caros senhores, bom dia, Eu já sou cliente da marca ALDI há muito tempo, sobretudo na Alemanha e quando em Portugal ainda não era muito conhecida. Até então, nunca tinha tido problemas desta natureza. Mas, como errar é humano, eu também erro, é perfeitamente compreensível alguns lapsos. O que eu nunca aceitarei, é a(s) desagradável(is) resposta(s) com que tenho que lidar perante tal situação. Veja-se por exemplo os comentários feitos (supostamente por alguém que colabora para a marca) aquando da minha queixa do dia 24-04-2020. Gosto muito dos produtos germânicos, têm muita qualidade. Recomendo ALDI.

Ver perfil de
24 de abril 2020

O erro não é da operadora e não caixa, como o senhor lhe chama . caixa , é nome do local onde o senhor estava. Se o produto não passa ao preço certo, é um erro do sistema não da operadora. Ela não tem que carregar em nenhum botão

Deixe-me explicar-lhe isto para que até uma pessoa como você possa entender:
Os produtos chegam ao Aldi, quem tem que fazer a etiquetagem e o processamento dos produtos no sistema, NORMALMENTE (90% das vezes) seria o/um dos responsáveis de Loja.
Os operadores de caixa nada têm a ver se o produto está inserido no sistema com desconto ou não e é completamente impossível que um operador de caixa saiba, de cor, que produtos tenham desconto ou não.
Realmente, espero que toda essa trabalheira tenha valido a pena os seus oito cêntimos, não fosse você morrer de fome por causa deles.
Haja paciência...!

Sr José Carlos, se chamo de caixa, é porque sempre assim, por este nome, conheci !! Mas, pelos vistos, o Sr soube identificar o que queria dizer " a caixa " (num supermercado) , pois para mim, quem lhe deu o nome de " operadora " devia estr no meio de uma operação, para andar a operar: E num supermercado, não se opera ninguém! ;-) . E para que um produto passe com a promoção dos 30%, é necessário sim, que a tal " operadora de caixa ", como o Sr lhe chama, pressione o botão para dar desconto, senão, o sistema irá marcar o preço normal do produto, ou seja, aquele a que o produto foi introduzido no sistema! Fiz-me entender? E já agora, agradecia que, todas as pessoas que deixem comentários, o façam dando a cara, e não a escondê-la!! Não nasci, nunca vivi, num país ditaturial para que tenhamos de esconder a cara. Apenas pela exceção de usar máscara!! ;-)

A mesma coisa (comentário supracitado ! ) se aplica ao Sr Duarte Santos, que quando quiser deixar comentários, está e estará sempre no seu pleno direito de o fazer, mas com a sua identificação bem clara, ou seja, "não se esconder por trás da cortina", ou seja, não se esconder na cobardia do anonimato fotográfico . E meu amigo, não será necessário, que uma pessoa como o Sr tenha de vir explicar-me como funciona, para que eu possa entender. Eu já entendi, e há muito tempo, como funciona! Agradeço a sua boa vontade, mas dispenso! Se os produtos que chegam ao Aldi, NORMALMENTE ( 90% das vezes ) terá de ser um responsável de loja a fazer a etiquetagem e o processamento dos produtos no sistema, e que a "operadora de caixa", nada tem a ver se o produto está inserido no sistema com desconto, ou não, e que lhe seja impossível que saiba de cor todos os preços e se estão com desconto, quero que saiba que não será o cliente que tem de resolver esse problema!! Esse problema tem de ser resolvido internamente!!! Errar é humano, e por isso há que haver uma compreensão por parte do cliente se existe uma "pequena " falha, mas isso não impede que o cliente faça um "check" ( ou uma revisão ao ticket, como lhe queira chamar! ) , para averiguar se tudo está correto em relação ao preçário que é fixado no interior do supermercado. E neste meu caso, alertei antes do produto passar, que tinha o preço , bem como o autocolante de desconto (ambos afixados na tampa do produto!!! ), e mesmo assim, passou erradamente!!! Além de ser ainda mais uma vez simpático, notifiquei de seguida que não tinha passado corretamente, mas a resposta que levei, foi desagradável, alegando que não morreria por 8 cêntimos!! E digo-lhe mais....já há muito, que venho a detetar muitos erros deste tipo, e já há muitos anos que frequento o Aldi ( na Alemanha, por exemplo!!) e NUNCA houveram erros deste género, mesmo que errar seja humano!!! E sim, valeu muito a pena toda esta trabalheira ( até mesmo esta que estou a ter consigo!! ) , para que sejam no futuro, mais eficientes no desempenho do vosso trabalho! E na próxima, mesmo que seja 1 cêntimo, garanto-lhe que irei ter " a mesma trabalheira " para o recuperar!! Haja mesmo paciência com pessoas como o " Sr Duarte Santos???? " .....

Ver perfil de
19 de maio 2020

Quer queira , quer não queira a designação da função é operador de loja/operador de caixa

Sr José Carlos, muito boa tarde e muito obrigado pela informação. Agradecido. Mas, quero deixar igualmente a informação que tal designação já a conhecia há muito, embora não a tenha aplicado. O que importa é que nos façamos entender quando a queremos mencionar. Acho que são mesquinhices, que não levam a lado nenhum, nem sequer merece muito o nosso tempo de ronda em volta deste assunto.