ALDI Portugal

ALDI Portugal - Supermercados, Lda.

Hiper e Supermercados

Simples, Responsável e Fiável: há mais de 100 anos que estes são os valores comerciais e o alicerce do sucesso económico do ALDI. Atuamos em benefício dos nossos clientes e cumprimos, de maneira fiável, o nosso compromisso de qualidade máxima e preço mínimo.

Praça José Queirós, nº 1
Fração 5.4 - Piso 5

portugal@aldi.pt

ALDI Portugal - Atendimento pouco higiénico e potencialmente danoso

Marco Lopes apresentou a reclamação

Nos supermercados ALDI, têm a prática de arrastar as compras dos clientes no tapete, de maneira a aproximar às compras dos clientes seguintes. Ou seja, o colaborador que está na caixa apoia as mãos nos produtos e empurra-os, arrastando o tapete, até estes ficarem encostados nos produtos do cliente seguinte.
Por diversas vezes pedi para não o fazerem, visto ser uma prática pouco higiénica e que pode danificar as compras que escolhi e estou prestes a pagar. De todas as vezes o meu pedido foi ignorado, tendo inclusive recebido respostas menos educadas. Por exemplo, certa vez, quando questionei "está a limpar o tapete com as minhas compras?" recebi a resposta "nem por isso!" tendo o colaborador continuado a fazer o mesmo.
Decidi entretanto deixar de frequentar estas lojas, visto não receber este tratamento noutros estabelecimentos.
Como descrevi anteriormente, considero este método pouco higiénico, desrespeitoso e potencialmente danoso para o cliente e não consigo compreender como uma empresa internacional com grande experiência e sob o controlo da ASAE decide incorrer nestas práticas. Não considero que esta acção poupe tempo aos colaboradores nem diminua o tempo de atendimento, pois enquanto o colaborador passa as últimas compras de um cliente e esse mesmo cliente as está a arrumar/pagar, existe muito tempo para o tapete rolar até às compras do cliente seguinte.
15 Nov2019
ALDI Portugal adicionou uma resposta

Caro Sr./Sr.ª Marco Lopes,
Acusamos a receção da sua reclamação, à qual dedicámos toda a nossa atenção.
Lamentamos, desde já, o sucedido e agradecemos o seu alerta, pois só assim conseguimos melhorar continuamente o serviço que prestamos, aos nossos clientes. Informamos que a situação descrita já se encontra em análise por parte do departamento responsável.
Esperamos poder continuar a contar com a sua confiança e preferência, estando ao dispor para qualquer esclarecimento adicional, através do endereço portugal@aldi.pt.
Agradecemos a sua compreensão.

Sara Cabaço
Aldi Portugal – Supermercados, Lda.

05 Dez2019
ALDI Portugal alterou o estado para Resolvida