Performance da Marca
42.3
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
84%
Taxa de Solução
30%
Média das Avaliações
20%
Taxa de Retenção de Clientes
16,7%
Ranking na categoria
Sapatarias - Cadeias de Lojas Físicas
1 Sportino 63.5
2 Skechers 57.6
3 Havaianas 54.3
...
Aldo Shoes42.3
ZT Two Image - Comércio de Calçado, S.A.
  • 253470910
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. da Indústria, 88
    4805-019 - Brito - Guimarães
  • info@aldoportugal.com

ALDO Sapatarias - Sandálias rebentaram por 2 vezes no mesmo sitio!!!

Resolvida
Verónica Ruas
Verónica Ruas apresentou a reclamação
21 de agosto 2011

Boa tarde,
O meu nome é Verónica Ruas e venho desta forma apresentar a minha reclamação e indignação  com os vossos produtos e serviços pós venda.

Passo a descrever o que se passou:

No passado dia 05 de Maio 2011 efectuei uma compra de umas sandálias (Martinolli-96 - Ladies Sandals,Black Synthetic ), que nem chegaram a um mês de utilização, pois no dia 03 de Junho 2011 rebentaram a parte lateral que sustenta a sandália.Dirigi-me a loja, onde as comprei ( Loja ALDO - FORUM MONTIJO ) onde as levei e demonstrei o meu desagrado sobre o sucedido.
A funcionária, uma rapariga cujo o nome é Sónia Piçarra tentava a todo o custo dizer-me que as sandálias iriam para arranjo...o que eu, logicamente me recusei, pois efectuo uma compra a menos de um mês e querem me arranjar o calçado no sapateiro????
Passado alguma insistência e indignação com a Loja e a Marca ( ALDO ), a funcionária troca-me as sandálias por uma novas...Onde tenho o cuidado de perguntar e se me acontecer o mesmo??? Dão me o dinheiro certo???
Pois não estava com vontade nenhuma, de levar umas sandálias precisamente iguais e novas e acontecer o mesmo.Foi me então informado que , caso aconteça a mesma situação o valor me seria devolvido ( o que achei correcto, pois se a situação se repetisse, seria o cúmulo a troca por um terceiro par!!!! )
O que infelizmente aconteceu, pois hoje dia 05 de Agosto calcei as sandálias e no meu local de trabalho rebentam novamente precisamente no mesmo sitio.
Mais uma vez me dirigi a loja, onde, desta vez e sem grandes conversas exigi o valor da compra, pois não acho nada normal uma Sapataria como a ALDO que vende supostamente sapatos e acessórios caros e de boa qualidade isto acontecer...Onde para meu espanto, o funcionário Sr. Celso ( supostamente gerente de loja , como se identificou ) se recusou a faze-lo, queria novamente que deixasse as sandálias para serem arranjadas no sapateiro ou então que levasse um vale do valor do calçado,
Como é normal, estou extremamente aborrecida com toda esta situação e não aceitei nem o arranjo nem o vale, pois não tenciono adquirir qualquer produto vosso.
Realmente, é de lamentar o facto de no espaço de precisamente 3 meses ( de Maio a Agosto ), serem trocadas por duas vezes um par de sandálias com o mesmo defeito ( rebentarem precisamente no mesmo sitio ).
Como qualquer consumidor indignado, escrevi no Livro de Reclamações e sai da loja com o mesmo par de sandálias rebentado...

Aguardo desta forma ,um contacto vosso, para que me possa ser devolvido o valor da compra - 59€ ( cinquenta e nove euros ), junto se envio alguma da informação que deve ser lida por vós.


A Lei nº 24/96, de 31 de Julho (Lei de defesa dos consumidores), estabelece no seu artº 3º, que o consumidor tem direito à qualidade dos bens e serviços, tendo o vendedor o dever de entregar ao consumidor bens que estejam conformes com o contrato de compra e venda, nos termos do artigo 2º, n.º 2, alínea d), do Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, diploma que alterou a Lei n.º 24/96, de 31 de Julho.

O consumidor a quem tenha sido fornecido um bem desconforme, pode exigir, independentemente da culpa do fornecedor do bem, a reparação da coisa, a sua substituição, a redução do preço ou a resolução do contrato (neste último caso o consumidor devolverá o bem e o vendedor devolverá a quantia paga por aquele).

Esta reclamação foi dirigida para a ALDO por email a 5 de Agosto, com o conhecimento da DECO e da ASAE.Até hoje aguardo uma resposta, pois ainda ninguém me disse nada...

Com os melhores Cumprimentos,
Verónica Ruas

Data de ocorrência: 21 de agosto 2011
Aldo Shoes
27 de dezembro 2012
Boa noite,

Obrigado, pelo envio desta reclamação. Ire-mos dar seguimento do mesmo.
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.