55.3

Alensa - Demora para ressarcimento

Gilmara Bispo Santos
Gilmara Santos apresentou a reclamação
27 de abril 2022
Uso há anos lentes corretivas, tive minha primeira experiência com a empresa em questão, porém, não tive uma boa experiência.
Começando que tive problema com a lente comprada, claro que meu primeiro contato foi com o fabricante, já que o problema era de fábrica e não tinha nada a ver com a loja, o fabricante prontamente me deu um código para que eu encaminhasse para a loja de onde comprei e assim resolveria meu problema, afinal era a segunda vez que tive problema com a lente dessa marca, a primeira vez joguei no lixo no primeiro dia de uso, quando houve a reincidência aí resolvi reclamar, afinal de contas, dinheiro seja ele de qual importância for e nosso.
Bom, até aí ok, achei que seria rápido, mas me enganei, foi aí que a minha péssima experiência começou, a loja atribuiu várias regras, na qual tive que falar diretamente com a fábrica, pois achei um pouco abusivo alguns critérios para algo que o próprio fabricante havia se colocado para resolver, isso já está caminhando para 90 dias e até o momento nada de solução.
Me pedirem o número do meu IBAN para que fosse feito o ressarcimento e assim resolveríamos o assunto, pedi para fazer a reposição de um produto novo, falaram que não, só fariam depósito, mandei meu número de IBAN, mas até agora nada, mandei e-mail e sequer me responderam, ou seja, até que ponto o consumidor tem respeito como tal, já que não se tem uma resposta e uma solução ???
E detalhe, um desgaste para um valor tão baixo, uma falta de tato com o consumidor, como se o mesmo não fizesse falta, sei lá, acho um pouco estranho quando o consumidor final e tratado dessa forma, como se ele não tivesse qualquer valor.
Só peço a gentileza de que resolvam meu problema, e fiquem tranquilos, não voltarei a comprar mais no vosso comércio e também não indico.

Gilmara Santos
Data de ocorrência: 14 de fevereiro 2022
Gilmara Bispo Santos
Gilmara Santos avaliou a marca
2 de maio 2022

Após várias trocas de e-mails, enfim resolveram.