55.3
  • Torre de Monsanto
    Rua Afonso Praça 30, 7º andar
    1495–061 Algés
  • info@alensa.pt

Alensa - Devolução de lentes de contacto por não correspondência ao anunciado

Tiago Torres Caldas
Tiago Caldas apresentou a reclamação
4 de fevereiro 2022
Comprei 4 caixas de lentes bifocais TopAir Multifocal (12 lentes, ou seja cada caixa com 3 lentes).
Abri a 1º caixa (3 lentes) e uma lente estava completamente seca e sem líquido.
As outras duas lentes da embalagem coloqueias, useias durante 1 hora.
As lentes não são para nada bifocais e apenas permitem ver bem ao perto, mas muito perto.

Procedi á reclamação e disseram que tinha que suportar as despesas de devolução, ao qual eu referi que estava a devolver um produto com defeito e enganador que não corresponde ao anunciado.

Procedi ao envio no dia 27 de janeiro da encomcenda com 3 caixas de lentes intactas, uma aberta da situaçáo relatada e duas das lentes que usei durante meia hora, para a morada de Lisboa indicada pela Alensa.

Hoje dia 4 de fevereiro e depois de ter contactado a Alensa, continuo á espera da devolução do dinheiro e da quantia paga nos correios pelo envio da encomenda.

Disseram-me que as lentes devolvidas tinham sido reencaminhadas para República Checa e que tinha que aguardar.

A Alensa tem um processo muito moroso nestas situaçóes e não revela confiança no que os clientes dizem.
Fico a aguardar a devolução do que paguei pois o produto tem defeito e não corrresponde ao anunciado.
É uma burla!
Data de ocorrência: 7 de janeiro 2022