55.3

Francisco Sobrinho
Francisco Sobrinho apresentou a reclamação
7 de julho 2022
Caros Senhores,

Estou profundamente desagradado com os vossos serviços.
Encomendei umas lentes de contacto pela vossa loja on-line para experimentar, se não sentiria diferença relativamente às lentes da minha ótica (que são mais caras). No entanto, as lentes que vieram, dão me uma visão completamente desfocada. As lentes completamente secas colam-se ao olho dando uma sensação super desconfortável. Pensando ser da amostra que abri, experimentei mais duas lentes, deitando aquelas fora. Continuou o mesmo problema a verificar-se…
Contactando os vossos funcionários e narrando a situação fui tratado com indiferença, dizendo que se já abri mais que uma amostra não podem proceder à devolução.
Deram a entender também que eu provavelmente me teria enganado na graduação, e que -6.00 é para quem vê mal ao longe e não ao perto… como se eu não soubesse isso ou não estivesse certo da graduação que uso.
Não quiseram resolver o problema, não volto a comprar neste site e aconselho a ninguém comprar.

Cumprimentos
Data de ocorrência: 7 de julho 2022
Alensa
7 de julho 2022
Bom dia caro Francisco,

Como lhe indicámos através do seu contacto direto, é da responsabilidade do cliente assumir o risco de que poderá não se adaptar a certas lentes, caso deseje experimentar um modelo pela primeira vez, bem como a consulta das nossas condições de devolução e reclamação, antes de realizar uma compra na nossa loja.

Para as lentes da marca Topvue, dispomos para além disso de uma garantia de reembolso mesmo para as caixas abertas, desde que seja mantido o número mínimo de lentes selada para a devolução, o que não foi cumprido no seu caso: https://www.alensa.pt/garantia-de-reembolso-para-lentes-de-contacto.html

Contudo, também lhe indicámos que se considerar que haverá algum defeito de fabrico nos produtos, é possível o envio dos mesmos para análise de qualidade mediante o acompanhamento de uma prescrição válida, como indicado nos nossos Termos e Condições. Uma vez que nos indicou que não nos poderia fornecer a sua prescrição médica, infelizmente não é possível apresentar a reclamação ao fabricante, nem nos é possível verificar que as lentes encomendas têm a graduação correta que lhe foi receitada. Lamentamos uma vez mais o problema.

Melhores cumprimentos,