Recebemos uma encomenda proveniente de Espanha da Amazon, que passou na Alemanha antes de chegar a Portugal (segundo online Tracking). Ao chegar a Portugal foi-nos cobrado taxa aduaneira, apesar da encomenda apenas ter passado em regiões dentro da UE.
Num mail de esclarecimento, foi-nos dito que há territórios pertencentes à UE que em termos fiscais são considerados Extra Comunitários. Inclui na Alemanha região/cidade Buesingen, e em Espanha regiões Canárias, Territórios de Ceuta e Melilla e Andorra.
Pelo que vimos no tracking da encomenda, não passou em nenhuma das regiões acima mencionadas, pelo que não faz sentido qualquer cobrança.
Pior, ao levantar a encomenda, está escrito no papel anexado à factura/recibo da alfandega como expedidor como se fosse da China apesar de todas as moradas e dados do expedidor serem provenientes da Alemanha (34355 Staufenberg). Sendo um erro da Alfandega deve haver correção imediata.
Esta página não representa o sítio oficial online da entidade. Se desejar poderá apresentar diretamente a sua reclamação através dos canais disponibilizados pela entidade e/ou pelos canais dos reguladores ou organismos de resolução de conflitos. Todas as informações de contacto, imagem ou logótipos visíveis, são apresentados de acordo com a informação enviada pelos utilizadores e/ou com os sinais distintivos que a marca apresenta no mercado e na sua comunicação.
Reportar comentário de utilizador
Para poder reportar um comentário tem de iniciar sessão
Comentários (0)
Deixe o seu comentário!
Entrar