Gestão e Recuperação de Dívidas
Algebra Capital64
Algebra Capital, Lda
  • Avenida da Liberdade, Nº 108, 3º andar,
  • algebra@algebracapital.pt

Algebra Capital - Violação da privacidade e abuso com consequente desgaste psicológico

Carlos Manuel da Costa Gonçalves
Carlos Gonçalves apresentou a reclamação
12 de novembro 2018

A minha filha , a estudar longe, está a receber várias chamadas do 91030770 - Álgebra Capital, pretendendo localizar o pai que, supostamente tem uma dívida ao BANIF, actual Santander. Contudo, o pai não tem nenhuma dívida...
Esta forma violenta de actuação está a perturbar uma adolescente e, ao mesmo tempo, trata-se de uma violação e de um abuso pois as empresas em questão não se preocuparam sequer em identificar o eventual devedor limitando-se a telefonar, aleatoriamente, para o primeiro que aparecesse com um nome idêntico ou mesmo igual.

Data de ocorrência: 12 de novembro 2018
Exmo. Senhor Carlos Manuel da Costa Gonçalves,

Em resposta ao registo de V. Exa. de dia 12/11/2018, somos a esclarecer que os contactos realizados tinham como fim confirmar a identidade do titular do número de telemóvel para onde foram efetuadas as chamadas.

Por conseguinte, logo que aferimos que o titular do número de telefone não correspondia à pessoa que pretendíamos contactar demos por cessada a tentativa de contacto e eliminámos o número de telemóvel das nossas bases de dados, de acordo com os nossos procedimentos internos e com exigências legais em vigor.

Lamentamos, assim, qualquer incómodo ou constrangimento que esta situação possa ter causado a V. Exa. ou à sua filha.

Ao dispor,

A Gerência
Carlos Gonçalves
Exmºs Senhores,

Pela Vossa forma de actuarem desconhecem as regras e os procedimentos legais existentes num estado de direito e permitem-se violar todas essas regras e procedimentos estipulados e defendidos pela nossa legislação.

Além do mais, para se tentarem descartar de responsabilidades afirmam que, e passo a citar "desde que aferiram que o titular não correspondia ..." quando nada aferiram pois foi o titular que contactou os V. Serviços insurgindo-se com a essa forma mafiosa e pseudo-intimidatória de actuação, não cumprindo nem com o trabalho que vos é pago e exigido nem com as exigências legais em vigor.

Uma só palavra: VERGONHOSA a Vossa forma de actuar desrespeitando todas as normas e Legislação em vigor.
Exmo. Senhor Carlos Manuel da Costa Gonçalves,

Registámos o seu comentário, o qual prontamente agradecemos.

Atentamente,