Algogenial Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Estrada Nacional 8 n35 - Tornada
    2500-315 Tornada e Salir do Porto
  • algogenial.lda@gmail.com

Algogenial - Garantia carro usado - reparação de avarias no motor

Ana Margarida dos Santos Pereira
Ana Pereira apresentou a reclamação
15 de março 2021
No passado dia 5 se Maio de 2020 eu comprei um carro da marca BMW 2 Active Tourer, através da entidade vendedora Algo Genial UNIP., Lda, com a garantia de 1 ano da Gras Savoye NSA.
O mês passado o veículo em questão, apresentou um erro de falha mecânica no motor. Tendo em conta que o carro ainda está abranjido pela garantia eu liguei para a Gras Savoye para saber como proceder com o processo. Eles pediram-me para ir a um mecânico multimarcas da minha zona e obter um relatório da avaria e o orçamento para a reparação.
As avarias reportadas foram, avaria no coletor de admissão e no injector do terceiro cilindro. Após o mecânico enviar o orçamento para a Gras Savoye, estes responderam dizendo que não se responsabilizavam pela reparação das avarias. Depois de me aconselhar legalmente sobre esta situação tentei entrar em contacto com o stand Algo Genial de forma a solicitar a responsabilidade pelo reparo das falhas mecânicas do motor, como contemplado por lei. Depois de aguardar 10 dias úteis sem resposta decidi apresentar uma reclamação na esperança que este caso seja resolvido com a brevidade que esta situação exige. Agradecia uma resposta até o dia 19 de Março.
Data de ocorrência: 15 de março 2021
Algogenial
15 de março 2021
Boa tarde D. Ana,

Na sequência das ocorrências com a viatura em referência, informamos que nos responsabilizamos pela reparação da avaria apresentada à NSA.

Assim, solicitamos o seu contacto a fim de marcarmos a respectiva reparação nas nossas oficinas em Caldas das Rainha.

Na expectativa das suas prezadas notícias, apresentamos os nosso cumprimentos.

Algogenial
Ana Pereira
26 de março 2021
Obrigada Algogenial pela vossa resposta.

As avarias relativas ao motor da minha viatura foram reparadas.
O processo decorreu com fluidez e profissionalismo.

Obrigada a todos os intervenientes.

Ana Pereira
Ana Margarida dos Santos Pereira