Afeira Móveis Coimbra, Lda
  • clientes@allhouse.pt

All House - Colchão com defeito

Pedro Bugalho apresentou a reclamação
4 de junho 2019

No dia 21-03-2018 adquiri um colchão modelo KIDS 195*95 para o meu filho de dois anos de idade. No início de Março de 2019 notei que o colchão estava a ficar deformado e com umas zonas mais fundas que outras. Dirigi-me à Hall House Leiria e expliquei a situação. Recolheram o colchão no dia 12 de Março e enviaram para a fábrica para reparar. No dia 29 de Março entregaram o colchão reparado em minha casa. No dia 1 de Maio verifiquei que o colchão está novamente a começar a ficar deformado. Dirige à loja onde expus o problema. A solução que me foi apresentada foi enviar novamente o colchão para a fábrica para reparar. Esta solução não me parece correcta uma vez que irei novamente ficar quase três semanas sem colchão devido a um problema que se repete apenas um mês depois de este supostamente ter sido reparado. Pretendo a troca do colchão por outro idêntico de outra marca ou a devolução do dinheiro.
Este foi o texto que escrevi no livro de reclamações no dia 02-05-2019. Passado um mês nem sequer tive direito a qualquer resposta.

Data de ocorrência: 4 de junho 2019
Boa tarde estimado Cliente,

Lamentamos que não tenha aceite a nossa proposta de recolha do colchão para podermos proceder ao envio do mesmo para os nossos técnicos analisarem na fábrica. Quando escreve que não lhe demos resposta não está correto, pois na verdade demos uma solução que não aceitou por achar que temos de lhe trocar o colchão ou devolver o valor do mesmo. Fizemos o envio da sua reclamação para as autoridades competentes (Asae – Autoridade Segurança Alimentar e Económica) no dia 8 de maio de 2019 conforme procedimento legal .
Quanto a resolução desta reclamação, continuamos disponíveis para recolher o colchão e proceder ao envio do mesmo para a fábrica para analise. Não conseguimos entender o teor desta reclamação, visto termos sempre mostrado disponibilidade para o cumprimento dos procedimentos em garantia.

6 de junho 2019

Em primeiro lugar a vossa proposta foi do colchão voltar a ir para a fábrica para reparar e não "para os nossos técnicos analisarem". É que ao dizer "para os nossos técnicos analisarem na fábrica" deixa em aberto que consoante o que os técnicos analisarem será decidida posteriormente uma solução o que não corresponde à verdade. A solução proposta foi só uma: reparar pela segunda vez o colchão no espaço de um mês.
Em segundo lugar quando escrevo que não me deram resposta refiro-me ao facto de não responderem à reclamação escrita que fiz no livro de reclamações e não as reclamações verbais que fiz anteriormente. Sei perfeitamente que não têm obrigação legal de responder as reclamações apresentadas no livro de reclamações físico, no entanto a Direcção Geral do Consumidor recomenda que qualquer operador económico o faça, como boa prática comercial.
Em terceiro lugar passo então a explicar novamente o teor desta reclamação. Esta reclamação prendesse com o facto de passado apenas um mês do colchão ter sido reparado apresentar o mesmo problema, e a solução apresentada pela HallHouse para "cumprimento dos procedimentos em garantia" é a mesma que não resolveu o problema há um mês atrás.

Aqui a questão é o problema se estar a repetir apenas um mês depois de vir da fábrica para reparar.
A primeira vez que o problema aconteceu foi recolhido por vocês, fiquei cerca de 15 dias sem colchão e depois foi-me entregue supostamente reparado. Esta solução pareceu-me correcta e aceitei-a sem qualquer problema.
Após um mês de o colchão me ter sido devolvido está a apresentar o mesmo problema e vocês estão a propor-me a mesma solução. Vou estar mais 15 dias sem colchão porque está a reparar, depois um mês com colchão até aparecer o problema novamente até acabar a garantia. É isso que me propõem? Andar de "solução" em "solução" até acabar a garantia? Apresentaram uma "solução" da primeira vez que não resolveu o problema porque um mês depois o problema surgiu novamente. Então da segunda vez apresentam-me a mesma "solução" que não resolveu o problema da primeira vez.
Acho que a Hallhouse devia apresentar uma solução diferente daquela que apresentou há um mês atrás e que não resolveu o problema e não estar a propor exactamente o mesmo.
Boa tarde estimado Cliente,

A intervenção foi efectuada no colchão, foi colocada nova estrutura de molas e mova faixa, como pode comprovar nos anexos que lhe envio. Ainda assim a fábrica informou também que os tampos do colchão não foram trocados pois apresentavam sujidade.
Achamos estranho acontecer a mesma coisa novamente no seu colchão tendo em conta que o interior foi trocado por novo, e tendo em conta ainda que vendemos centenas de colchões deste modelo sem qualquer anomalia reportada.

Voltamos a lembrar que estamos disponíveis para recolher o colchão para o enviar para a fábrica analisar, se assim entender poderá entrar em contacto com a nossa loja em Leiria para fazer o agendamento da recolha.

12 de dezembro 2019
A reclamação não se encontra resolvida.
Continuo com o colchão estragado e a marca continua a apresentar-me como solução a recolha do colchão para enviar à fábrica pela segunda vez. Solução essa que eu não aceito.
16 de dezembro 2019
Boa tarde estimado Cliente,

Lamentamos que não aceite a nossa solução por nós proposta para a resolução do problema, mas infelizmente não podemos lidar de outra forma com este assunto.