N/A
/100
Sem dados
Sem dados
Afeira Móveis Coimbra, Lda
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua António Granjo 6B
    3000-034 Coimbra
  • clientes@allhouse.pt

All House - Publicidade enganosa

Tania Mendonça Rodrigues
Tania Rodrigues apresentou a reclamação
8 de outubro 2018
No dia 05/10/2018 dirigi-me a vossa loja em Tomar para adquirir uma secretária quando entramos na loja vimos que havia desconto nos artigos assinalados do valor do IVA. percorremos a loja e encontramos o que queríamos e por acaso estava assinalado que tinha desconto ou seja uma secretária que custava 198,00€ e um modulo que custava 177,00€ , dissemos á funcionária que queríamos e fomos para baixo para fazer as contas, a senhora ao fazer as contas diz-nos que era 304,50€ ou seja o desconto era de 18.80% e não do IVA de 23% porque se assim fosse daria 288.75€. Questionamos a senhora que a conta estava mal e explicamos o porque de não estar correto os funcionário só diziam que era assim era a formula que tinham para por no sistema. Não era pela pouca diferença mas sim pelo maus modos e nem desculpa pedem as pessoas e não tão pouco á uma satisfação sobre o assunto, estou arrependida por na altura não ir por outros meios, Alerto que façam as publicidades correctas e não enganosas pois eu não fui a correr atrás da publicidade mas há quem vá e são enganados sem perceberem.
Data de ocorrência: 8 de outubro 2018
All House
8 de outubro 2018
Boa tarde estimado Cliente,

Esteve em vigor uma campanha de oferta do valor do IVA em produtos seleccionados em loja. A compra que o senhor iria fazer seria no valor de 375€ (valor com iva).
Se a este valor retiramos o valor do IVA (70,11€) ficamos com um valor de 304,89€ (na loja o colaborador arredondou para baixo 304,50€).
Exemplo: 375€ : 1,23 (23%) = 304,89€
Valor do IVA 375€ - 304,89€ = 70,11€

Somando agora aos 304,89€ o IVA vamos voltar a ter o nosso produto já com o IVA a 375€ valor original e marcado em loja.
Exemplo: 304,89 x 1.23 (23%) = 375€

.Quanto as suas contas se reparar o valor que lhe deu de 288,75€ foi aplicado um desconto de 23% (86,25€) e este não é o valor do IVA.
Exemplo: 375€ - 23% = 288,75€

Se reparar ao somar o IVA aos 288,75€ vai dar um valor de 342,86€ mas nós estamos a vender os artigos por 375€.
Exemplo : 288,75 + 23% = 342,86€

A percentagem 18,70% foi uma formula que desenvolvemos para facilitar o calculo na execução da faturação conforme exigível em termos legais de forma legal.

Ou seja conforme demonstrado anteriormente o produto seria vendido pelo valor excluído do IVA conforme a campanha que lançamos.
Lamentamos o sucedido, mas como pode ver pela demonstração que lhe fazemos não estamos a fazer publicidade enganosa, é só uma questão prática uma vez que os nossos sistemas informáticas estão de acordo com regras legalmente exigíveis para efeito de faturação.

Esperamos ter sido suficientemente esclarecedores.
Sem outro assunto e ficando a vossa inteira disposição para qualquer esclarecimento adicional.
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.