• 220148168

Allcan - Falta de cumprimento com o produto adquirido

Raquel Côrte-Real
Raquel Côrte-Real apresentou a reclamação
13 de agosto 2021
Após dia 30 de Abril , 1,2 7,8 e 9 de Maio ter assistido a uma formação online por parte desta entidade que teve um custo perto dos 1000€ muitas coisas erradas se constataram .
1° Na altura da compra do produto a colaboradora que me vendeu o serviço de seu nome *, não referiu que após o término da formação iria haver lugar a um estágio, como eles gostam de chamar , que consiste em os consumidores fazerem 5 sessões de coaching a 5 pessoas e enviar em documentos próprios desta organização via e-mail até dia 9 de Agosto do Corrente ano.
Após ter conhecimento disto ao fim do 6 dia de formação, contactei a Dona * a mostrar o meu desagrado pela falta de informação.
Entretanto constatei que o dito treinador de coaching emite certificados sem qualquer número de formador certificado que valide as suas competências para a formação de outras pessoas .
Sendo e , porque tencionava terminar o estágio para obter aquilo a que esta organização chama de certificado reconhecido internacional do coaching, enviei o meu estágio.
Mais uma vez sem que nada prevesse , esta organização envia ontem dia 12 de Agosto a informação de recepção do meu estágio, mas que o mesmo após avaliação do treinador que terá um prazo até Novembro de 2021 será emito o referido certificado ou não se este achar que o trabalho não está bem feito .
Ou seja adequiro um produto que só me é entregue 6 meses após o seu pagamento, referindo também que após o terceiro dia reclamei a esta organização a falta de educação do treinador para com os presentes, uma vez que passou 72 horas a dizer asneiras do mais baixo nível possível e imaginário. Foi uma formação onde não deram fisicamente qualquer documento, foi tudo através de e-mail para que estes não tivessem custos com papel . Onde sinto que deitei ao lixo 1000 euros ou perto disso por total desconhecimento da estrutura que esta organização aqui tem muito bem montada para extrair €€€€ às pessoas de forma pouco clara .
Eu pretendo que esta empresa me envie imediatamente o que eu paguei e paguei bem , até porque não se percebe que validação educacional tem o sr ** (treinador) para solicitar estágio ou corrigir o quer que seja , pois o mesmo não é professor nem está inserido em uma escola , nem centro certificado por autoridades portuguesas, ou me devolvem o valor pelo qual paguei para nada .
Reforço que os ensinamentos foram baseados em vocabulário calão e de baixo nível, ainda este treinador se acha guru de tudo hora é desinformado e de pouca educação , hora é guru de meditação que só caiu neste esquema quem foi enganado como eu. Reforço que já enviei 2 email hoje a pedir o email da direção desta organização sem sucesso, já liguei para todos os contactos registados online também não atendem. Agradeço o envio do documento pelo qual paguei ou a devolução do dinheiro .
Atentamente
Raquel Côrte-Real