Allianz
Allianz Marca Recomendada Marca do Mês
Allianz Portugal S.A.

• R Andrade Corvo 32
  • funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz Seguros - Tanta cobertura e nada funciona!

Nuno Ferreira
Nuno Ferreira apresentou a reclamação
29 de abril 2011

O meu nome é Nuno Fernando Rodrigues Ferreira, com NIF N.º 214590534, com residencia em Vereda Dr. Ferreira Alves, N.º 50 4405-635 Vila nova de Gaia.

No dia 16 de Febereiro fiz uma participação de sinistro referente a Danos causados na minha habitação nomeadamente na garagem, automóvel, bicicletas, maquinacortar relva entre outros bens que tinha na garagem. No dia seguinte (Aprox.) deslocou-se a minha casa um técnico da empresa Norteassitencias para ver o que se estava a passar, tirou fotos e disse que haveria  possibilidade de se agendar a reparação e que tratavam de tudo. Como Achei tudo muito precipitado comuniquei a companhia por e-mail a possibilidade de enviar outra entidade e sugeri a empresa LUSO-ROUX, devido a me ter prestado um serviço atraves da Allianz a cerca de uma ano e ter gostado da forma de trabalhar. Passando alguns dias fui contactado pela Luso-Roux para marcar visita ao Local, estiveram presentes no local, informei que no ano anterior ja tinha acontecido uma situação identica mas de menor dimensão, inclusive fiz alguma alteraçoes a caixa de aguas pluviais e canalisei parte das aguas para outra caixa tudo por minha iniciativa, com a ajuda de um Tecnico de Construção civil. Este ano o Fenomeno aconteceu, começou por alguns azuleijos a solatren-se da parede e de seguida a parede "empolu" toda. A Eng.ª da Luso-roux disse-me que teria de ser realizada uma vistoria a canalização e ao sistema de aguas pluviais, contactei uma empresa que a eng.ª me deu o contacto, so que no dia em que estavam a vir para a verificação tiveram um problema no carro e teria que ficar para outra altura. De seguida contactei a empresa que me tinha apresentado orçamento para reparação da parede da garagem e perguntei se fazia este tipo de intervenção, fazem e ficou agendado conjuntamente com a Luso Roux para o dia seguinte.

Chegou-se a conclusão que havia problemas no tubo de drenagem das aguas pluviais e falta de capacidade de escoamneto da caixa de aguas pluvias que poderia ser por ma dimensão do tubo ou por entupimento. (Um serviço que deveria ser feito no ano passado quando houve o primeiro sinistro, se o perito tive-se tomado a posição que a sua colega agora tomou). Passado este tempo desde o dia 12 de febereiro e apos varias insistencias para ver como estava o processo,ontem tentei comuniquei novamente que parte da parede estava a ruir os azuleijos saltaram para cima do carro, etc... disseram que me contactavam o mais rapido possivel, reparei que tinha uma chamada não atendida no telemovel e respondi a  chamada nao atendida, era da Allianz, mas ja era possivel contactar porque eram 19.05 horas,  liguei hoje de manha. Comunicaram-me que o processo foi encerrado por ser incidente do mesmo sinistro!!!  Hoje no porto continua a chover, voltei a conatctar porque parte da parede parecia ruir, a resposta foi que não tinham tempo util porque encerravam as 13 horas. Para que ter seguros?

Neste momento ainda tenho duas apolices em vigor a 307906 (edificio) e a 34995 (recheio) olho para as condições da apolice e fico indignado porque tanta cobertura e nada funciona, não tenho onde por os carros, o meu filho ficou com medo da garagem onde tinha a bicicleta, ontem a retirar a bicicleta cortou-se nos azuleijos. Não vou poder gozar as ferias da pascoa em familia na terra natal, ligo para a companhia para ver como resolvia a situação da dormida e hotel e dizem para ir para um hotel e depois apresentar as facturas, mas não perguntam se tenho dinheiro!!

Perante tais factos resta-me levar o meu filho a casa dos meus pais a minha terra natal e tentar limpar tudo para que a criança quando chegue não se aperceba dos sustos que apanhou durante a noite com o barulho dos azuleijos, tais facto podem ser testemunhados por vizinhos.

Pedi encarecidamente se podiam enviar um piquete ao local para ver a situação e ate agora espero pela chamada que nunca chega.

Obrigado ALLIANZ!

Obrigado,