Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

• R Andrade Corvo 32
  • funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Acidente

Bruno santos
Bruno santos apresentou a reclamação
10 de setembro 2019 (editada a 6 de novembro 2020)
No dia 26/08 tive um acidente de Mota, no qual bati num camião que supostamente estava parado em segunda fila a direita e a quando da minha “ultrapassagem” e do nada inicia marca para a esquerda sem sinalização e tão pouco ver se podia iniciar.
" Artigo 12.º — Início de marcha 1 - Os condutores não podem iniciar ou retomar a marcha sem assinalarem com a necessária antecedência a sua intenção e sem adotarem as precauções necessárias para evitar qualquer acidente "
Assim sendo a companhias deu me como culpado, alegando que o camião estava em marcha. Qual foi o critério de avaliação do sinistro??? Avaliaram só a camionista?? A minha palavra vale o quê?
Gostava que esse senhor disse-se a minha frente que estava em andamento!!!
Tenho testemunhas que provam que realmente estava parado e sem sinalização.
Dado a vossa resposta por email, resta me usar todos os meios disponíveis para alterar está vossa decisão que não tem qualquer cabimento.
Data de ocorrência: 10 de setembro 2019
12 de setembro 2019
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

12 de setembro 2019
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

16 de setembro 2019
Boa tarde, exmos

Continuo aguardar uma resposta vossa, desta vez com os critérios de avaliação corretos de ambas as partes...
17 de setembro 2019
Exmo. Senhor,
Informamos que foi nesta data enviada resposta para a S/exposição.
Com os nossos cumprimentos
18 de setembro 2019
Bom dia exmos

No vosso ponto de vista que supostamente é o correto, eu vi o camião em andamento e conseguia fazer a curva junto ao passeio,
“A minha intenção foi bater”
Foi por ser uma mota??? Se fosse um carro subia o passeio???

Aproveito para vos explicar, se eu estou a circular numa via que tenho um obstáculo parado em segunda fila, sem indicação de mudança de direção, “ultrapasso”, no entanto quando ja estou a meio do veículo o mesmo arranca, como e óbvio, um condutor não é um
Robô que se desvia e passa mais ao lado, se assim fosse eu não estava a aqui a escrever textos.

Face as vossas respostas, resta-me utilizar outros meios para terminar com este “circo”

Com os melhores cumprimentos

Bruno Santos
18 de setembro 2019
Exmo. Senhor,
A reclamação foi respondida estando encerrada. Encaminhamos a S/informação para a Gestão do Processo que lhe responderá diretamente.
Com os nossos cumprimentos
3 de outubro 2019
Boa tarde.

Continuo à espera de resposta.

A testemunha já foi ouvida e no entanto ainda não ha respostas.

Não consigo compreender realmente de qual é a vossa dúvida, perante todos os factos.
4 de novembro 2020
Continua tudo igual e sem respostas....
6 de novembro 2020
Informamos que foi nesta data enviado e-mail de resposta para a S/exposição.
Cumprimentos
6 de novembro 2020
Uma vez que voltam à citar que estou a ultrapassar , quero que me expliquem como passo uma veículo imobilizado na faixa de rodagem como foi descrito pela testemunha?

Face as vossas respostas so me restar avançar para tribunal.
6 de novembro 2020

Face as vossas respostas so me restar avançar para tribunal.
6 de novembro 2020
A reclamação está encerrada. Informações sobre o sinistro devem ser enviadas para info@allianz.pt com indicação do numero do processo