Allianz
Allianz Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,9%
Média das Avaliações
23,7%
Taxa de Retenção de Clientes
15,4%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Allianz Portugal S.A.
  • Acompanhamos os nossos Clientes em todos os momentos das suas vidas. É esta a forma de estar da Allianz Portugal desde 1999.

  • 213 108 300
    Chamada para a rede fixa nacional
  • R Andrade Corvo 32
    1050-122 Lisboa
  • funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Aguardo resposta da seguradora há mais de 3 meses

Resolvida
Claudia Caeiro Campos de Oliveira
Claudia Oliveira apresentou a reclamação
17 de abril 2018 (editada a 26 de abril 2018)
O meu carro de família sofreu um furto de rodas e jantes no dia 27 de Novembro de 2017. Aguardo até hoje uma resposta da seguradora que após fazer a peritagem no dia seguinte ao furto, nunca me chegou a dar uma resposta sobre a mesma, aliás enviou me uma carta para que se quisesse pagar eu adientadamente o valor do arranjo do carro , pois para além do furto e de ter de levar novas peças o carro também fui danificado, que o poderia fazer porque eles ainda estavam em deligencias.
Pago um seguro anual de mais de 600€ por danos próprios, e a Allianz nem se digna a dar me uma resposta , nem que sim nem que não, simplesmente ignorou todos os meus pedidos de esclarecimentos inclusive os dos meus advogados.
O valor do arranjo são aproximadamente 6 mil euros, talvez seja esse o motivo por não ter qualquer resposta, pois no mesmo dia foi feita peritagem de quebra isolada de vidros a qual teve o ok da seguradora e já foi colocado e certamente pago pela seguradora. Estou neste momento a preparar com os meus advogados uma ação , pois já percebi que não se resolve de outra forma, serve esta queixa acima de tudo para alertar os clientes da Allianz que este seguradora não cumpre os contratos.
Actualização:
Recentemente enviaram a apólice para pagar os próximos 6 meses , e pergunto , e resolver o que está pendente????? Mas como se pode neste país não se ter direitos , o único direito é pagar e eu paguei sempre a apólice a tempo e horas e agora pagarem ou dignarem se a dar me uma resposta do porque de ainda não terem pago os danos resultantes do furto,nada!!!!
Mas também quiseram dár está reclamação por resolvida, não , não está resolvida! Está longe disso.
Data de ocorrência: 17 de abril 2018
Allianz
18 de abril 2018
Exma. Senhora,
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Informamos que foi registada internamente reclamação, tendo a mesma sido encaminhada para os serviços competentes.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos
Allianz Portugal
Allianz
3 de maio 2018
Exma. Senhora,
Informamos que foi hoje enviada resposta para a presente reclamação.
Com os melhores cumprimentos
Allianz Portugal
Claudia Oliveira
3 de maio 2018
Foi precisa exposição pública para que vossas exelencias se dignassem a dar sequer uma resposta, mas ao contrário do que vossas excelências dizem, esta reclamação não está resolvida , visto a resposta ser que o minha apólice não estar válida por ter alterado o nome no registo do automóvel para o do meu marido.
Ora tal como vossas excelências haviam perguntado o motivo e eu expliquei que mudei o nome no DUA para o nome do meu marido, simplesmente para podermos adquirir outra viatura por nascimento do nosso filho com desconto a que tenho direito de frota, e obviamente eu continuaria a conduzir o carro de família que sofreu o furto, não achei que houvesse necessidade de mudar o nome da apólice , visto que o que diz no contrato é que o veículo tem de estar em nome do condutor e não em nome do proprietário. E vossas excelências dizem agora ter anulado a apólice mas o mesmo nunca me foi a mim ou ao meu advogado comunicado, e tal como se pode ver no site da ASF o meu carro continua com a apólice válida, e mais , vossas excelências enviaram para pagamento o próximo semestre de Junho a Dezembro.
Ora se consideram aquando da situação , a minha apólice nula, porque é que o mesmo não me foi comunicado, e tendo o furto acontecido em Novembro e tendo eu pago o semestre de Dezembro de 2017 a Junho de 2018 a seguir ao furto e tendo já vossas excelências conhecimento da alteração do DUA, porque não me foi devolvido o valor pago da mesma? E porque me enviaram recentemente o próximo semestre para pagamento se segundo vossas excelências o seguro é nulo? E porque foi pago por vossas excelências após saberem da alteração do DUA um pára-brisas do meu veículo de família visto o seguro ser nulo como agora informam o meu advogado?
Só posso depreender que visto o valor de reparação do furto ser muito superior ao do pára-brisas, não foi por vós assumido, ora então vossas excelências tem dois pesos e duas medidas consoante o que vos convém.
Agradeço então que informem o meu advogado como e quando procederam à nulidade da apólice do meu veículo.
E se de facto o MEU veículo não tem seguro válido, agradeço informação válida e não contraditória para saber se posso circular com o meu veículo.
Anexo foto comprovativa da validade
da validade da apólice , sendo que a Allianz faz parte da Liberty. Obrigada
Allianz
24 de novembro 2021
Caro/a Cliente,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer a sua comunicação.

No seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra devidamente resolvida. Caso tenha alguma questão, poderá contactar-nos através do email info@allianz.pt.

Até breve,
Allianz
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.