Allianz

Allianz Portugal S.A.

Allianz - Aguardo resposta da seguradora há mais de 3 meses

Claudia Oliveira apresentou a reclamação

O meu carro de família sofreu um furto de rodas e jantes no dia 27 de Novembro de 2017. Aguardo até hoje uma resposta da seguradora que após fazer a peritagem no dia seguinte ao furto, nunca me chegou a dar uma resposta sobre a mesma, aliás enviou me uma carta para que se quisesse pagar eu adientadamente o valor do arranjo do carro , pois para além do furto e de ter de levar novas peças o carro também fui danificado, que o poderia fazer porque eles ainda estavam em deligencias.
Pago um seguro anual de mais de 600€ por danos próprios, e a Allianz nem se digna a dar me uma resposta , nem que sim nem que não, simplesmente ignorou todos os meus pedidos de esclarecimentos inclusive os dos meus advogados.
O valor do arranjo são aproximadamente 6 mil euros, talvez seja esse o motivo por não ter qualquer resposta, pois no mesmo dia foi feita peritagem de quebra isolada de vidros a qual teve o ok da seguradora e já foi colocado e certamente pago pela seguradora. Estou neste momento a preparar com os meus advogados uma ação , pois já percebi que não se resolve de outra forma, serve esta queixa acima de tudo para alertar os clientes da Allianz que este seguradora não cumpre os contratos.
Actualização:
Recentemente enviaram a apólice para pagar os próximos 6 meses , e pergunto , e resolver o que está pendente????? Mas como se pode neste país não se ter direitos , o único direito é pagar e eu paguei sempre a apólice a tempo e horas e agora pagarem ou dignarem se a dar me uma resposta do porque de ainda não terem pago os danos resultantes do furto,nada!!!!
Mas também quiseram dár está reclamação por resolvida, não , não está resolvida! Está longe disso.
18 Abr2018
Allianz adicionou uma resposta

Exma. Senhora,
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Informamos que foi registada internamente reclamação, tendo a mesma sido encaminhada para os serviços competentes.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos
Allianz Portugal

26 Abr2018
Claudia Oliveira editou a reclamação
03 Mai2018
Allianz adicionou uma resposta

Exma. Senhora,
Informamos que foi hoje enviada resposta para a presente reclamação.
Com os melhores cumprimentos
Allianz Portugal

03 Mai2018
Claudia Oliveira adicionou uma resposta

Foi precisa exposição pública para que vossas exelencias se dignassem a dar sequer uma resposta, mas ao contrário do que vossas excelências dizem, esta reclamação não está resolvida , visto a resposta ser que o minha apólice não estar válida por ter alterado o nome no registo do automóvel para o do meu marido.
Ora tal como vossas excelências haviam perguntado o motivo e eu expliquei que mudei o nome no DUA para o nome do meu marido, simplesmente para podermos adquirir outra viatura por nascimento do nosso filho com desconto a que tenho direito de frota, e obviamente eu continuaria a conduzir o carro de família que sofreu o furto, não achei que houvesse necessidade de mudar o nome da apólice , visto que o que diz no contrato é que o veículo tem de estar em nome do condutor e não em nome do proprietário. E vossas excelências dizem agora ter anulado a apólice mas o mesmo nunca me foi a mim ou ao meu advogado comunicado, e tal como se pode ver no site da ASF o meu carro continua com a apólice válida, e mais , vossas excelências enviaram para pagamento o próximo semestre de Junho a Dezembro.
Ora se consideram aquando da situação , a minha apólice nula, porque é que o mesmo não me foi comunicado, e tendo o furto acontecido em Novembro e tendo eu pago o semestre de Dezembro de 2017 a Junho de 2018 a seguir ao furto e tendo já vossas excelências conhecimento da alteração do DUA, porque não me foi devolvido o valor pago da mesma? E porque me enviaram recentemente o próximo semestre para pagamento se segundo vossas excelências o seguro é nulo? E porque foi pago por vossas excelências após saberem da alteração do DUA um pára-brisas do meu veículo de família visto o seguro ser nulo como agora informam o meu advogado?
Só posso depreender que visto o valor de reparação do furto ser muito superior ao do pára-brisas, não foi por vós assumido, ora então vossas excelências tem dois pesos e duas medidas consoante o que vos convém.
Agradeço então que informem o meu advogado como e quando procederam à nulidade da apólice do meu veículo.
E se de facto o MEU veículo não tem seguro válido, agradeço informação válida e não contraditória para saber se posso circular com o meu veículo.
Anexo foto comprovativa da validade
da validade da apólice , sendo que a Allianz faz parte da Liberty. Obrigada

Claudia Oliveira está a aguardar resolução da marca