Allianz

R Andrade Corvo 32

freclamacoes.qualidade@allianz.pt

Allianz - Allianz saúde anulação contrato

Ricardo Sousa apresentou a reclamação

É meu dever moral tornar público por esta e outras iniciativas futuras a forma desrespeitosa como fui tratado passados mais de 15 anos de ter contratado o meu seguro de saúde com a Allianz.
Parece-me relevante referir que em 2005 fiz um diabetes tipo 1 inaugural. Que me fez entrar em coma diabético e passar diversos dias internado a posterior. Solicitei então o pedido de reembolso pelos dias que passei internado. Logo nessa data foi por parte da seguradora criada uma certa relutância em relação ao pagamento e a cobertura da citada doença através da apólice contratada. Após muita burocracia, e discussão lá fiz prova de tudo o que me foi pedido, inclusive ter de provar que uma diabetes inaugural como o nome indica não era já doença pre-existente a contratação do seguro.
Curiosamente relativo a situações decorrentes da doença referida nunca mais utilizei o seguro para o efeito até ao presente em que tive de solicitar novamente reembolso por 4 dias de internamento.
Após solicitar o pagamento recebo missiva a informar que a despesa tinha sido solicitada após anulação de contrato. Como por minha iniciativa não tinha sido essa anulação fui verificar os débitos diretos efectuados e constatei existir pagamentos inclusive posteriores à data de anulação de contrato. De referir que por diversas vezes o pagamento foi efectuado fora da data em que era lançado ao banco, mas com maior ou menor celeridade foi sempre pago.
Na minha opinião a falta de respeito com o cliente começa quando através de chamada telefónica em que dou conta da data de saída dos pagamentos efectuados. É primeiro referido que um pagamento que efetuei não consta do registo, a posterior esse mesmo pagamento já reportava a um em atraso com três meses depois já não tinha nada em dívida e foi-me sugerido como o contrato estava anulado que iria devolver a mensalidade paga um mês depois da anulação. Ridículo e seria até cómico não fosse eu diabético ( o problema aqui será fazer um seguro novo) e com imensa dificuldade ter pago durante anos a fio um seguro que quando precisei dele por azar e uma coincidência fantástica me anulou o seguro. Não contrai um seguro para receber o mês que me cobraram a mais por "distracção", esperava como cliente tão cumpridor que até paga a mais que me fosse proposta uma solução para a continuação do seguro mas parece que é melhor descartar o cliente que ele agora pode começar a dar despesa. Tenham vergonha.

12 Jul2017
Allianz adicionou uma resposta

Exmo. Senhor,
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Informamos que foi registada internamente reclamação, tendo a mesma sido encaminhada para os serviços competentes.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

Allianz Portugal

25 Jul2017
Allianz adicionou uma resposta

Exmo. Senhor,
Somos a informar que seguiu hoje resposta relativa à sua reclamação.
Com os melhores cumprimentos
Allianz Portugal

Esta reclamação foi considerada como sem resolução