Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

Allianz - Allianz saúde anulação contrato

Ricardo Sousa
Ricardo Sousa apresentou a reclamação
11 de julho 2017

É meu dever moral tornar público por esta e outras iniciativas futuras a forma desrespeitosa como fui tratado passados mais de 15 anos de ter contratado o meu seguro de saúde com a Allianz.
Parece-me relevante referir que em 2005 fiz um diabetes tipo 1 inaugural. Que me fez entrar em coma diabético e passar diversos dias internado a posterior. Solicitei então o pedido de reembolso pelos dias que passei internado. Logo nessa data foi por parte da seguradora criada uma certa relutância em relação ao pagamento e a cobertura da citada doença através da apólice contratada. Após muita burocracia, e discussão lá fiz prova de tudo o que me foi pedido, inclusive ter de provar que uma diabetes inaugural como o nome indica não era já doença pre-existente a contratação do seguro.
Curiosamente relativo a situações decorrentes da doença referida nunca mais utilizei o seguro para o efeito até ao presente em que tive de solicitar novamente reembolso por 4 dias de internamento.
Após solicitar o pagamento recebo missiva a informar que a despesa tinha sido solicitada após anulação de contrato. Como por minha iniciativa não tinha sido essa anulação fui verificar os débitos diretos efectuados e constatei existir pagamentos inclusive posteriores à data de anulação de contrato. De referir que por diversas vezes o pagamento foi efectuado fora da data em que era lançado ao banco, mas com maior ou menor celeridade foi sempre pago.
Na minha opinião a falta de respeito com o cliente começa quando através de chamada telefónica em que dou conta da data de saída dos pagamentos efectuados. É primeiro referido que um pagamento que efetuei não consta do registo, a posterior esse mesmo pagamento já reportava a um em atraso com três meses depois já não tinha nada em dívida e foi-me sugerido como o contrato estava anulado que iria devolver a mensalidade paga um mês depois da anulação. Ridículo e seria até cómico não fosse eu diabético ( o problema aqui será fazer um seguro novo) e com imensa dificuldade ter pago durante anos a fio um seguro que quando precisei dele por azar e uma coincidência fantástica me anulou o seguro. Não contrai um seguro para receber o mês que me cobraram a mais por "distracção", esperava como cliente tão cumpridor que até paga a mais que me fosse proposta uma solução para a continuação do seguro mas parece que é melhor descartar o cliente que ele agora pode começar a dar despesa. Tenham vergonha.

Data de ocorrência: 11 de julho 2017
12 de julho 2017
Exmo. Senhor,
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

Allianz Portugal
25 de julho 2017
Exmo. Senhor,
Somos a informar que seguiu hoje resposta relativa à sua reclamação.
Com os melhores cumprimentos
Allianz Portugal
24 de novembro 2021
Caro/a Cliente,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer a sua comunicação.

Até breve,