Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

Allianz - Atraso de pagamento

Telmo Marques
Telmo Marques apresentou a reclamação
Exmos. Srs.,

Tive um sinistro no dia 07-04-2022, do qual sem qualquer culpa me bateram carro, acabando por ficar sem ele. Foi dado imediatamente conhecimento à v/companhia, ficando o sinistro com o n.º S-187529426.
Foi marcada a peritagem do Carro para o dia 11-04-2022, que ficou com o relatório em aberto até ao dia 14-04-2022.
Após analise ,deram-me perda total do carro.
No dia 20-04-2022, são inicados os procedimentos para o suposto reembolso do sinistro, onde me pedem, através de email os dados para pagamento da indeminização.
Contactei a linha de apoio com a informação que já tinha enviado, com a documentação toda, e como existia uma reserva do carro, no dia 27-04 pediram-me a informação da empresa do qual estava a reserva, a qual foi imediatamente enviada.
No dia 29-04 mandaram um email, a dizer que iam emitir um cheque em nome da empresa credora, e em nome da empresa proprietária do carro, cheque esse que supostamente foi enviado a 29/04.
E foi aqui que começou tudo, liguei para a linha no dia 02-05 a dizer que o pagamento da reserva já tinha sido feito, e enviei os documentos para a vossa entidade com todas as provas deste pagamento.
Disseram-me para aguardar que no final da mesma semana diziam algo.
Esperei novamente até ao dia 06-05, e liguei para a vossa linha mais uma vez.
Do qual me disseram que o cheque demoraria 10 dias úteis a chegar.
Dia 10-05 liguei novamente para a vossa linha perguntando onde estaria o cheque, e dado que vocês tinham a informação toda, se o cheque tinha sido emitido em nome das duas entidades na mesma, o qual me responderam que a allianz esperou até ao dia 06-05 para ter a informação que já não havia reserva, para emitir o cheque num único nome, e puder desta forma levantar o dinheiro sem necessitar de credores a autorizar.
Esperei os mesmos 10 dias úteis, e chegamos a dia 20-05, não tendo sequer chegado o cheque, voltei a perguntar pelo mesmo. Questionei porque não fizeram uma transferência, dado que tinham pedido todos os dados para esse mesmo efeito, dizem-me que mandaram para a morada errada, ou seja, não colocaram número na porta. O que é perfeitamente normal, porque o cheque iria adivinhar o número da porta para onde tinha de ser entregue. Incompetência máxima!
E voltei a perguntar porque não fizeram a transferencia dado que já tinham todos os elementos do vosso lado.
No dia 23-05, disseram-me que iam pedir o cancelamento do cheque, e fazer dita a transferencia, a qual continuo a aguardar o pagamento.
Hoje dia 31-05, não tenho qualquer informação, continuo a ligar para a linha e só me dizem para esperar, mas sinceramente cansado de esperar já eu estou, por um processo que se arrasta há quase 2 meses, o qual eu SOU A ÚNICA LESADA SEM CULPA DO MESMO!
Neste momento estou sem carro, com uma filha bebe, e tenho de fazer 4kms por dia a pé para cada lado para ir meter a minha filha a escola e buscar, esta situação já está para lá de aceitavel.
Quero que me façam o pagamento do reembolso já, até porque não tive qualquer culpa e estou a ser a pessoa mais lesada.
Data de ocorrência: 31 de maio 2022
Caro/a Cliente,

Recebemos a sua comunicação, a qual desde já agradecemos.

Entraremos em contacto consigo brevemente.

Até breve,
Caro/a Cliente,

Após análise da nossa equipa especializada, enviámos uma resposta sobre a situação que nos apresentou, pelo que damos como encerrado o processo nesta plataforma.

Caso tenha alguma questão, poderá responder diretamente ao email que recebeu ou contactar-nos através do email info@allianz.pt.