Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

• funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Atraso grave na resolução de sinistro

Mário Ribeiro apresentou a reclamação
4 de outubro 2017

Venho por este meio apresentar uma reclamação devida a demora injustificada, referente à seguinte situação:

Em 29 de Agosto de 2017, apresentei uma participação de sinistro ao balcão do BPI (contrato de seguros associado ao crédito habitação) devido a inundação nas lojas existentes na cave do edifício, que provocou estragos.

Passados 3 dias o perito deslocou-se ao local, referindo que a origem era um tubo comum aos apartamentos.

Os outros condóminos, com seguros de outras companhias já tem as respetivas respostas. Alguns deles participaram muito depois de eu ter feito a participação.

Fiquei a aguardar o desenvolvimento do processo, tendo entretanto solicitado por email informações sobre o desenvolvimento do processo. Ontem, depois de ter ido à agência do BPI e contatos telefónicos com a Allianz, recebi uma mensagem de correio eletrónico, a informar que o processo aguardava instrução. Apresentei reclamação por escrito. Hoje voltei a ligar, tendo sido informada, que conforme o email recebido, aguardavam o relatório do perito, e que não podiam fazer mais nada sem aquele. Solicitei que enviassem outro perito, tendo me sido respondido que não esse o procedimento da companhia e reiteram que teria de aguardar. O perito foi ao local no pretérito dia 1 de Setembro!!!
A lesada agora reclama indemnização por ter as lojas fechadas.

Como é possível ocorrer uma situação destas? Passado mais de 1 mês ainda não temos qualquer resposta concreta. Como é possível? Quem se vai responsabilizar pela situação? Quem assumirá os custos da demora?

Como podem trabalhar desta forma, numa situação urgente? Mais de um mês para a Allianz receber um relatório pericial e nada fazem??!!! Terei enveredar pelas via judiciais?
Aguardo resposta definitiva e concreta e não de emails que em nada contribuem para a resolução do problema.

Data de ocorrência: 4 de outubro 2017
4 de outubro 2017
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

Allianz Portugal
18 de outubro 2017
Informamos que seguiu hoje resposta para a presente reclamação.
Cumprimentos
Allianz Portugal
19 de outubro 2017
Concluindo este assunto, apesar das diligências efetuadas junto do BPI e também da Allianz, incluindo apresentação de uma reclamação oficialmente, na resposta enviada referem a reclamação apresentada aqui no Portal da Queixa.
Muito obrigada, Portal da Queixa!
Mário Ribeiro

Lamento a sua situação e aproveito para partilhar situação semelhante em minha casa, de problema com infiltrações de água, sobre o qual participei à dita companhia dia 11 de Setembro, sem que até à data tenha resposta definitiva.
Faço ainda nota que o proclamado "perito" se deslocou a minha casa 4 dias após participação, tendo me assegurou ter resposta na semana seguinte, finda a qual, sem que tenha obtido a mesma, fui informado, por meu novo contacto com a seguradora, que estes ainda aguardavam relatório de "peritagem".
Hoje, passado praticamente 1 mês desde a minha participação, contactei de novo a companhia, tendo sido atendido por operadora telefónica, que após eu ter providenciado número de processo e nome, me exigiu outros dados pessoais de forma a poder encaminhar solicitação de ponto de situação.
Posto tudo o acima mencionado, verificam-se naturalmente duas evidências: a Allianz não acompanha evolução dos processos, e levanta-se a suspeita dos seus "prestadores" de avaliação/peritagem estarem a aguardar suborno para dar encaminhamento aos mesmos.
Carlos Fragoeiro