Allianz
Allianz Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
96,9%
Média das Avaliações
24,4%
Taxa de Retenção de Clientes
18%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Allianz Portugal S.A.
  • Acompanhamos os nossos Clientes em todos os momentos das suas vidas. É esta a forma de estar da Allianz Portugal desde 1999.

  • 213 108 300
    Chamada para a rede fixa nacional
  • R Andrade Corvo 32
    1050-122 Lisboa
  • funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Atraso grave na resolução de sinistro

Resolvida
Mário Ribeiro
Mário Ribeiro apresentou a reclamação
4 de outubro 2017

Venho por este meio apresentar uma reclamação devida a demora injustificada, referente à seguinte situação:

Em 29 de Agosto de 2017, apresentei uma participação de sinistro ao balcão do BPI (contrato de seguros associado ao crédito habitação) devido a inundação nas lojas existentes na cave do edifício, que provocou estragos.

Passados 3 dias o perito deslocou-se ao local, referindo que a origem era um tubo comum aos apartamentos.

Os outros condóminos, com seguros de outras companhias já tem as respetivas respostas. Alguns deles participaram muito depois de eu ter feito a participação.

Fiquei a aguardar o desenvolvimento do processo, tendo entretanto solicitado por email informações sobre o desenvolvimento do processo. Ontem, depois de ter ido à agência do BPI e contatos telefónicos com a Allianz, recebi uma mensagem de correio eletrónico, a informar que o processo aguardava instrução. Apresentei reclamação por escrito. Hoje voltei a ligar, tendo sido informada, que conforme o email recebido, aguardavam o relatório do perito, e que não podiam fazer mais nada sem aquele. Solicitei que enviassem outro perito, tendo me sido respondido que não esse o procedimento da companhia e reiteram que teria de aguardar. O perito foi ao local no pretérito dia 1 de Setembro!!!
A lesada agora reclama indemnização por ter as lojas fechadas.

Como é possível ocorrer uma situação destas? Passado mais de 1 mês ainda não temos qualquer resposta concreta. Como é possível? Quem se vai responsabilizar pela situação? Quem assumirá os custos da demora?

Como podem trabalhar desta forma, numa situação urgente? Mais de um mês para a Allianz receber um relatório pericial e nada fazem??!!! Terei enveredar pelas via judiciais?
Aguardo resposta definitiva e concreta e não de emails que em nada contribuem para a resolução do problema.

Data de ocorrência: 4 de outubro 2017
Allianz
4 de outubro 2017
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Informamos que foi registada internamente reclamação, tendo a mesma sido encaminhada para os serviços competentes.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

Allianz Portugal
Allianz
18 de outubro 2017
Informamos que seguiu hoje resposta para a presente reclamação.
Cumprimentos
Allianz Portugal
Mário Ribeiro
19 de outubro 2017
Concluindo este assunto, apesar das diligências efetuadas junto do BPI e também da Allianz, incluindo apresentação de uma reclamação oficialmente, na resposta enviada referem a reclamação apresentada aqui no Portal da Queixa.
Muito obrigada, Portal da Queixa!
Mário Ribeiro
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

Boa tarde,
Lamento a sua situação e aproveito para partilhar situação semelhante em minha casa, de problema com infiltrações de água, sobre o qual participei à dita companhia dia 11 de Setembro, sem que até à data tenha resposta definitiva.
Faço ainda nota que o proclamado "perito" se deslocou a minha casa 4 dias após participação, tendo me assegurou ter resposta na semana seguinte, finda a qual, sem que tenha obtido a mesma, fui informado, por meu novo contacto com a seguradora, que estes ainda aguardavam relatório de "peritagem".
Hoje, passado praticamente 1 mês desde a minha participação, contactei de novo a companhia, tendo sido atendido por operadora telefónica, que após eu ter providenciado número de processo e nome, me exigiu outros dados pessoais de forma a poder encaminhar solicitação de ponto de situação.
Posto tudo o acima mencionado, verificam-se naturalmente duas evidências: a Allianz não acompanha evolução dos processos, e levanta-se a suspeita dos seus "prestadores" de avaliação/peritagem estarem a aguardar suborno para dar encaminhamento aos mesmos.
Carlos Fragoeiro