Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

• funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Atraso na resolução de sinistro

Andre Afonso apresentou a reclamação
Boa tarde
Continuo a aguardar uma resposta da parte da Vossa empresa para a tomada de posição sobre atribuição de culpa a um sinistro ocorrido a 1 de Novembro de 2019.
Apesar do inicio do processo ter tido um começo atribulado ao não aceitarem a abertura do processo aberto inicialmente e ter que re-abrir um novo processo, a viatura foi peritada a 2 de Dezembro e conseguinte relatório a 3 de Dezembro.
Perfaz assim á data corrente (14-Jan-2020), 30 dias úteis ou mais após a dita peritagem. Segundo a ASF (autoridade de supervisão de seguros) por lei deviam responder em menos de 30 dias úteis.
Portanto, pergunto eu quanto tempo mais terei de esperar por vossa decisão. Quanto tempo mais terei que aguardar para reparar minha viatura (dado que não tenho fundos para tal)?
Todas as semanas falo com a vossa linha para saber como está o ponto de situação, e em todas as ocasióes me remetem para um email enviado a 12 de Dezembro (há mais de 1 mês) indicando que as diligências ainda não foram concluidas e sem mais qualquer tipo de justificação para o atraso.

Agradeço resposta o mais breve possivel.
Atentamente
André Afonso
Data de ocorrência: 14 de janeiro 2020
14 de janeiro 2020
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

Allianz Portugal
Aguardo resposta breve. Obrigado
16 de janeiro 2020
Agradecia que respondessem Hoje, pois se não o fizerem, amanha irei apresentar formalmente queixa na ASF. Obrigado
22 de janeiro 2020
Informamos que enviamos hoje resposta para a S/exposição.
Com os nossos cumprimentos
Allianz Portugal
22 de janeiro 2020
A resposta dada foi infundada e sem qualquer esclarecimento alem de que ainda se encontram a ultimar diligências. Mas quais diligências pergunto eu? Não sou contactado pela vossa empresa há mais de 1 mês!
Não posso deixar passar que tenho um carro sinistrado á espera de vossa resposta para arranjo há quase 3 meses!!
Agradecia que informassem em que estado se encontra o processo e o tempo previsto para a conclusão das vossas ditas diligências.
Obrigado
24 de novembro 2021
Caro/a Cliente,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer a sua comunicação.

Até breve,