Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

• funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Atraso no pagamento de estorno

Laura Saraiva apresentou a reclamação
29 de junho 2022
Venho por este meio manifestar a minha insatisfação perante a forma como a Allianz está a arrastar o pagamento de um estorno pedido em meados no mês de março. Eu vendi o carro no mês de março e pedi o estorno junto da mediadora com esse fundamento.

Não tendo recebido o estorno nem qualquer resposta por parte da Allianz, no dia 12 de maio enviei um email para esta companhia a solicitar informações.
Obtive resposta a este email no dia 13 de maio com a seguinte informação: “Conforme condições contratuais, só é possível anular o seguro na data de renovação, data em que o seguro será anulado”. Acontece que quando o estorno foi solicitado foi apresentada uma cópia da declaração de venda, o que perante a lei é motivo legal para se solicitar o estorno de um seguro.
No dia 16 de maio envio novamente um email para a Allianz dizendo que não me encontrava satisfeita com a resposta e reforçando que já tinha sido solicitada a anulação do seguro e o respetivo estorno em março mediante a apresentação da declaração de venda e a carta verde.
No dia 20 de maio recebo um email com a informação: “A anulação em data distinta (a meio da anuidade), só é possível se existir "justa causa" a que corresponde venda do bem seguro; morte do Tomador de Seguro, Morte do Titular ou Deslocação para o estrangeiro. Assim, excepto nos envie o comprovativo de uma situações de justa causa, não será possível atender ao que solicita”.
No dia 20 de maio volto a enviar outro email com cópia declaração de venda em anexo. Não tendo recebido mais resposta nenhuma por parte da Allianz no dia 15 de junho telefono para o apoio ao cliente onde me informam que o estorno tinha sido emitido no dia 01 de junho e para aguardar.
Acontece que nesta data ainda não recebi o estorno nem mais nenhum informação por parte da Allianz.
É de lamentar que uma companhia como a Allianz arraste o processo de um estorno que foi solicitado em março com a apresentação dos documentos que correspondem a um dos motivos de justa causa.
No entando já não é a primeira vez que isto acontece. Sempre que é para receber um estorno tenho de esperar sempre 3 a 4 meses. Não volto a escolher a Allianz para contratar qualquer tipo de seguro. É admissível a forma de trabalhar desta empresa.

Sem mais nada a dizer,
Data de ocorrência: 29 de junho 2022
Caro/a Cliente,

Recebemos a sua comunicação, a qual desde já agradecemos.

Entraremos em contacto consigo brevemente.

Até breve,
Caro/a Cliente,

Após análise da nossa equipa especializada, enviámos uma resposta sobre a situação que nos apresentou, pelo que damos como encerrado o processo nesta plataforma.

Caso tenha alguma questão, poderá responder diretamente ao email que recebeu ou contactar-nos através do email info@allianz.pt.

29 de junho 2022
Agradeço a vossa resposta. Mas devia ter sido informada no momento em que a transferência foi devolvida, pois não recebi qualquer informação da vossa parte a solicitar um novo IBAN.
Irei enviar o mesmo por email. Caso o assunto não fique resolvido reabro novamente esta queixa.

Laura Saraiva avaliou a marca
5 de julho 2022

O assunto ficou resolvido muito rápido. Mas acontece sempre isto e preciso de reclamar sempre. Por esse motivo não recomendo a Allianz.