Allianz

freclamacoes.qualidade@allianz.pt

Allianz - Brincadeira de muito mau gosto

19264818
A.S apresentou a reclamação

Venho por este meio manifestar o meu maior desagrado e insatisfação para com o vosso procedimento que tiveram para comigo. A minha viatura avariou no dia 30 de Maio de 2018 por volta das 15h30. Conforme procedimento liguei para a assistência em viagem para que me fossem levantar o carro e fornecer transporte para o local de trabalho. Até aí correu tudo muito bem e, inclusive tenho que dar os meus sinceros parabéns à pessoa que me atendeu o telefone e me tratou do assunto porque, essa Sra. é uma excelente profissional. Esteve comigo imenso tempo ao telefone e resolveu-me a questão e cheguei a tempo ao trabalho. Após ter chegado ao local do trabalho recebo uma chamada da parte da empresa Avis para me informar que poderia levantar a viatura de substituição e a que horas pretendia levantar a viatura. Informei, na altura que teria que ser numa estação que abrisse o mais cedo possível visto, no dia 31 ter a comunhão do meu afilhado. Foi-me indicada a estação da Avis na Estação de Campanhã. Fiquei descansada porque, pensava eu que estava tudo em ordem e que estaria a tempo e horas para a comunhão do meu afilhado. Cumpri tudo o que me foi dito por telefone, liguei para a assistência em viagem para me fornecerem o transporte para ir levantar a viatura ao local indicado (mais uma vez, nada a dizer relativamente ao atendimento). A minha desagradável surpresa é, quando o chefe da empresa de táxis me liga a informar que a Avis da Estação de Campanhã só abria às 09h00.
9h00 já tinha que estar na igreja com o meu afilhado. Mais uma vez liguei para a assistência a perguntar o que se passava e qual o local mais cedo para ir levantar a viatura. Fui informada que poderia ser no aeroporto, mas que o processo demorava 2horas, ou seja, por volta das 09h00 é que teria a viatura.
O meu pai (doente, com leucemia), acordou e, ao ver a minha preocupação disse que me levava ao aeroporto e que, de lá talvez pudessem resolver a situação. Outra surpresa. ao chegar ao Aeroporto, a minha reserva não estava em Campanhã, nem em lado nenhum. a Sra, muito profissional encontrou a minha reserva que estava na Boavista????? Resumindo, não tive qualquer viatura de substituição no dia de ontem, 31 de Maio de 2018. O meu pai (que não tem dinheiro, devido aos tratamentos) teve que pagar com cartão de crédito um carro por um dia no valor de 150,00€. Com esta história toda acabei por perder a missa do meu afilhado, ficando os pais do mesmo chateados e o menino triste comigo porque a madrinha não estava presente. Durante o almoço da comunhão, ligo novamente para a assistência em viagem e informam-me que tenho que deixar aquele carro no aeroporto do Porto e ir a Campanhã buscar a outra viatura e que não seria possível passar a data de levantamento para o dia 1/06/2018 porque são 5 dias que tenho direito à viatura. ??? Aeroporto do Porto para Campanhã???? Paga o meu pai um valor que lhe faz falta para o dia a dia e ainda tinha que ir deixar o carro num sítio e ir buscar outro noutro local? Mais tarde informam-me que, afinal poderia deixar aquela viatura no Aeroporto e levantar outra no mesmo local, mas que o prazo para o carro de substituição seria o mesmo. Onde é que estão os 5 dias a que tenho direito à viatura de substituição? Quem é que vai restituir o valor que o meu pai gastou e quem é que vai pagar a gasolina que ele teve que gastar de Gondomar para o Aeroporto???' E quem é que me vai pagar o transtorno que eu tive e a preocupação do meu pais estar com LEUCEMIA e ter que fazer o vosso serviço? Exijo apuração de responsabilidades e uma resposta o mais rápido possível. Não quero saber que seja fim de semana, porque eu trabalho de Domingo a Domingo das 11h30 às 00h30 todos os dias porque estou insolvente e preciso de trabalhar. Vou ter que vender o meu carro para poder pagar o que devo aos meus pais e como é que sobrevivo durante o resto do mês ? Sim, porque eu recebo apenas 300€ por mês e a recibos verdes e ainda tenho que pagar a Segurança social todos os meses. Eu e os meus pais vamos comer ar e vento?????? Resposta rápida e, de preferência que seja alguém competente.

01 Jun2018
Allianz adicionou uma resposta

Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Informamos que foi registada internamente reclamação, tendo a mesma sido encaminhada para os serviços competentes.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

05 Jun2018
A.S adicionou uma resposta

Quais são os vossos prazos para o tratamento da reclamação? Um mês, um ano? Sim, porque até agora nem um tipo de contacto da vossa parte.

06 Jun2018
Allianz adicionou uma resposta

Informamos que foi hoje enviada resposta à S/exposição
Melhores cumprimentos

06 Jun2018
A.S adicionou uma resposta

Chamam resolvida a uma situação onde querem fugir às responsabilidades? Simplesmente fantástica esta companhia de seguros. Desaconselho a quem quer que seja que esteja à procura de um seguro, pois estes "Srs.", para além de brincarem com o nosso dinheiro, brincam com a saúde das pessoas. Um serviço e uma resposta a uma reclamação onde nunca têm culpa. Os lesados é que são os culpados. Mas como me disseram na resposta, avançarei para Tribunal

21 Jun2018
A.S adicionou uma resposta

Ainda à espera de uma resolução para a situação

22 Jun2018

Bom dia
Tal como mencionado na nossa resposta "Em relação às despesas do veículo alugado por V. Exa. em 31/05/2018, e embora a garantia tenha sido colocada à disposição de V. Exa., solicitamos o envio de cópia do contrato de aluguer e da respetiva fatura para análise e enquadramento contratual. " agradecemos nos informe se enviou a respetiva fatura.
Com os nossos cumprimentos

22 Jun2018
A.S adicionou uma resposta

O que foi respondido na altura, pela parte de V. Exas, foi que visto, eu ter recusado o táxi para me deslocar às instalações da Avis na Estação de Campanhã que não teria direito a reembolso da vossa parte, pois foi uma recusa da minha parte.
O mail que mandei de seguida, foi a informar V. Exas. que, teria dito ao Telefone alto e bom som que tinha a comunhão do meu Afilhado às 08h30 no dia 31/05/2018 e, ao questionar qual a estação que abriria mais cedo, responderam que seria a de Campanhã e, às 5h45 teria que ligar para o Táxi para me ir buscar a casa. Como tal, a má informação que me prestaram resultou em andar a "correr" de um lado para o outro, com o meu pai (bastante doente) e, ainda teve que pagar 150 € para alugar um carro para um dia, ao qual eu teria direito

25 Jun2018

Bom dia
Conforme acima, solicitamos o envio de cópia do contrato de aluguer e da respetiva fatura para análise .

08 Ago2018
A.S adicionou uma resposta

Boa tarde, já começa a chegar ao ridículo a falta de resposta da vossa parte

13 Ago2018
Allianz adicionou uma resposta

Informamos que seguiu hoe resposta para a S/exposição

21 Jan2019
A.S adicionou uma resposta

Depois de várias tentativas de enviar a documentação correcta, finalmente enviada e recebida no dia 17/01/2019 às 12h47, ainda vou ter que aguardar uma semana pela indemnização?
Mas afinal qual o vosso procedimento?
Se não pagamos a tempo, o nosso seguro é cancelado, mas para devolução de um erro que é do vosso lado, o pagamento demora uma semana?
Mas vez com juros?
É que esta situação já está a causar mais do que transtorno, tanto para mim como para os meus pais

09 Mar2019
A.S avaliou a marca