Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

• funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Brincadeira de muito mau gosto

A.S apresentou a reclamação
1 de junho 2018

Venho por este meio manifestar o meu maior desagrado e insatisfação para com o vosso procedimento que tiveram para comigo. A minha viatura avariou no dia 30 de Maio de 2018 por volta das 15h30. Conforme procedimento liguei para a assistência em viagem para que me fossem levantar o carro e fornecer transporte para o local de trabalho. Até aí correu tudo muito bem e, inclusive tenho que dar os meus sinceros parabéns à pessoa que me atendeu o telefone e me tratou do assunto porque, essa Sra. é uma excelente profissional. Esteve comigo imenso tempo ao telefone e resolveu-me a questão e cheguei a tempo ao trabalho. Após ter chegado ao local do trabalho recebo uma chamada da parte da empresa Avis para me informar que poderia levantar a viatura de substituição e a que horas pretendia levantar a viatura. Informei, na altura que teria que ser numa estação que abrisse o mais cedo possível visto, no dia 31 ter a comunhão do meu afilhado. Foi-me indicada a estação da Avis na Estação de Campanhã. Fiquei descansada porque, pensava eu que estava tudo em ordem e que estaria a tempo e horas para a comunhão do meu afilhado. Cumpri tudo o que me foi dito por telefone, liguei para a assistência em viagem para me fornecerem o transporte para ir levantar a viatura ao local indicado (mais uma vez, nada a dizer relativamente ao atendimento). A minha desagradável surpresa é, quando o chefe da empresa de táxis me liga a informar que a Avis da Estação de Campanhã só abria às 09h00.
9h00 já tinha que estar na igreja com o meu afilhado. Mais uma vez liguei para a assistência a perguntar o que se passava e qual o local mais cedo para ir levantar a viatura. Fui informada que poderia ser no aeroporto, mas que o processo demorava 2horas, ou seja, por volta das 09h00 é que teria a viatura.
O meu pai (doente, com leucemia), acordou e, ao ver a minha preocupação disse que me levava ao aeroporto e que, de lá talvez pudessem resolver a situação. Outra surpresa. ao chegar ao Aeroporto, a minha reserva não estava em Campanhã, nem em lado nenhum. a Sra, muito profissional encontrou a minha reserva que estava na Boavista????? Resumindo, não tive qualquer viatura de substituição no dia de ontem, 31 de Maio de 2018. O meu pai (que não tem dinheiro, devido aos tratamentos) teve que pagar com cartão de crédito um carro por um dia no valor de 150,00€. Com esta história toda acabei por perder a missa do meu afilhado, ficando os pais do mesmo chateados e o menino triste comigo porque a madrinha não estava presente. Durante o almoço da comunhão, ligo novamente para a assistência em viagem e informam-me que tenho que deixar aquele carro no aeroporto do Porto e ir a Campanhã buscar a outra viatura e que não seria possível passar a data de levantamento para o dia 1/06/2018 porque são 5 dias que tenho direito à viatura. ??? Aeroporto do Porto para Campanhã???? Paga o meu pai um valor que lhe faz falta para o dia a dia e ainda tinha que ir deixar o carro num sítio e ir buscar outro noutro local? Mais tarde informam-me que, afinal poderia deixar aquela viatura no Aeroporto e levantar outra no mesmo local, mas que o prazo para o carro de substituição seria o mesmo. Onde é que estão os 5 dias a que tenho direito à viatura de substituição? Quem é que vai restituir o valor que o meu pai gastou e quem é que vai pagar a gasolina que ele teve que gastar de Gondomar para o Aeroporto???' E quem é que me vai pagar o transtorno que eu tive e a preocupação do meu pais estar com LEUCEMIA e ter que fazer o vosso serviço? Exijo apuração de responsabilidades e uma resposta o mais rápido possível. Não quero saber que seja fim de semana, porque eu trabalho de Domingo a Domingo das 11h30 às 00h30 todos os dias porque estou insolvente e preciso de trabalhar. Vou ter que vender o meu carro para poder pagar o que devo aos meus pais e como é que sobrevivo durante o resto do mês ? Sim, porque eu recebo apenas 300€ por mês e a recibos verdes e ainda tenho que pagar a Segurança social todos os meses. Eu e os meus pais vamos comer ar e vento?????? Resposta rápida e, de preferência que seja alguém competente.

Data de ocorrência: 1 de junho 2018
1 de junho 2018
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

5 de junho 2018

Quais são os vossos prazos para o tratamento da reclamação? Um mês, um ano? Sim, porque até agora nem um tipo de contacto da vossa parte.
6 de junho 2018
Informamos que foi hoje enviada resposta à S/exposição
Melhores cumprimentos
6 de junho 2018
Chamam resolvida a uma situação onde querem fugir às responsabilidades? Simplesmente fantástica esta companhia de seguros. Desaconselho a quem quer que seja que esteja à procura de um seguro, pois estes "Srs.", para além de brincarem com o nosso dinheiro, brincam com a saúde das pessoas. Um serviço e uma resposta a uma reclamação onde nunca têm culpa. Os lesados é que são os culpados. Mas como me disseram na resposta, avançarei para Tribunal
21 de junho 2018

Ainda à espera de uma resolução para a situação
22 de junho 2018
Bom dia
Tal como mencionado na nossa resposta "Em relação às despesas do veículo alugado por V. Exa. em 31/05/2018, e embora a garantia tenha sido colocada à disposição de V. Exa., solicitamos o envio de cópia do contrato de aluguer e da respetiva fatura para análise e enquadramento contratual. " agradecemos nos informe se enviou a respetiva fatura.
Com os nossos cumprimentos
22 de junho 2018

O que foi respondido na altura, pela parte de V. Exas, foi que visto, eu ter recusado o táxi para me deslocar às instalações da Avis na Estação de Campanhã que não teria direito a reembolso da vossa parte, pois foi uma recusa da minha parte.
O mail que mandei de seguida, foi a informar V. Exas. que, teria dito ao Telefone alto e bom som que tinha a comunhão do meu Afilhado às 08h30 no dia 31/05/2018 e, ao questionar qual a estação que abriria mais cedo, responderam que seria a de Campanhã e, às 5h45 teria que ligar para o Táxi para me ir buscar a casa. Como tal, a má informação que me prestaram resultou em andar a "correr" de um lado para o outro, com o meu pai (bastante doente) e, ainda teve que pagar 150 € para alugar um carro para um dia, ao qual eu teria direito
25 de junho 2018
Bom dia
Conforme acima, solicitamos o envio de cópia do contrato de aluguer e da respetiva fatura para análise .
Cumprimentos
8 de agosto 2018
Boa tarde, já começa a chegar ao ridículo a falta de resposta da vossa parte
13 de agosto 2018
Informamos que seguiu hoe resposta para a S/exposição
Cumprimentos
21 de janeiro 2019
Depois de várias tentativas de enviar a documentação correcta, finalmente enviada e recebida no dia 17/01/2019 às 12h47, ainda vou ter que aguardar uma semana pela indemnização?
Mas afinal qual o vosso procedimento?
Se não pagamos a tempo, o nosso seguro é cancelado, mas para devolução de um erro que é do vosso lado, o pagamento demora uma semana?
Mas vez com juros?
É que esta situação já está a causar mais do que transtorno, tanto para mim como para os meus pais
A.S avaliou a marca
9 de março 2019