Allianz

Outubro de 2019

Companhias de Seguros

R Andrade Corvo 32

freclamacoes.qualidade@allianz.pt

Allianz - Cancelamento de Seguro sem resposta e débito directo de renovação 2 meses após cancelamento

20733818
Márcio Sousa apresentou a reclamação

No passado dia 10 de Maio, solicitei junto do Agente da Allianz, Maria Carmo Gomes Godinho o cancelamento da apólice de seguro que terminaria agora no princípio de Agosto. Obtive a informação que este meio pedido entrou nos Registos da Allianz a 11/05/2018 (Data da Entrega em mão da Carta Verde Original e Cópia da Declaração de Retoma do Stand). O motivo do cancelamento foi a retoma do veículo por parte de um Stand de Motociclos para compra de outro conforme comprovativo também enviado à companhia de seguros. Até à data, o seguro nem foi cancelado, encontrando-se ainda activo e mesmo 1 mês após o pedido me terem dito por telefone que o processo estava mal encaminhado e que iria ser dado o devido seguimento.
Hoje recebi a informação do meu Banco, de que foi criada uma autorização de débito directo para a cobrança da anuidade deste mesmo seguro de um veículo que além de já não possuir, ainda tem seguro em meu nome mesmo após vários pedidos de cancelamento.

27 Jul2018
Allianz adicionou uma resposta

Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Informamos que foi registada internamente reclamação, tendo a mesma sido encaminhada para os serviços competentes.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

Allianz Portugal

03 Ago2018
Allianz adicionou uma resposta

Exmº(ª) Sr(ª)

Informamos que foi hoje enviada resposta à S/reclamação.

Com os melhores cumprimentos

Allianz Portugal

Márcio Sousa alterou o estado para Resolvida
Márcio Sousa avaliou a marca

Tenho pena de ter que ter chegado a este ponto para me resolverem uma questão que era tão simples.

Márcio Sousa adicionou uma resposta

Obrigado pela resolução da questão reclamada.
Tenho pena que o tratamento directo entre cliente > Allianz não tenha sido tão simples e célere obrigando a este tipo de recursos para resolver a questão.