Allianz Marca Recomendada Marca do Mês
Allianz Portugal S.A.

• R Andrade Corvo 32
  • funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Cancelamento de Seguro sem resposta e débito directo de renovação 2 meses após cancelamento

Márcio Sousa apresentou a reclamação
27 de julho 2018

No passado dia 10 de Maio, solicitei junto do Agente da Allianz, Maria Carmo Gomes Godinho o cancelamento da apólice de seguro que terminaria agora no princípio de Agosto. Obtive a informação que este meio pedido entrou nos Registos da Allianz a 11/05/2018 (Data da Entrega em mão da Carta Verde Original e Cópia da Declaração de Retoma do Stand). O motivo do cancelamento foi a retoma do veículo por parte de um Stand de Motociclos para compra de outro conforme comprovativo também enviado à companhia de seguros. Até à data, o seguro nem foi cancelado, encontrando-se ainda activo e mesmo 1 mês após o pedido me terem dito por telefone que o processo estava mal encaminhado e que iria ser dado o devido seguimento.
Hoje recebi a informação do meu Banco, de que foi criada uma autorização de débito directo para a cobrança da anuidade deste mesmo seguro de um veículo que além de já não possuir, ainda tem seguro em meu nome mesmo após vários pedidos de cancelamento.

Data de ocorrência: 27 de julho 2018
27 de julho 2018
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

Allianz Portugal
3 de agosto 2018
Exmº(ª) Sr(ª)

Informamos que foi hoje enviada resposta à S/reclamação.

Com os melhores cumprimentos

Allianz Portugal
9 de agosto 2018
Obrigado pela resolução da questão reclamada.
Tenho pena que o tratamento directo entre cliente > Allianz não tenha sido tão simples e célere obrigando a este tipo de recursos para resolver a questão.
Márcio Sousa avaliou a marca
9 de agosto 2018

Tenho pena de ter que ter chegado a este ponto para me resolverem uma questão que era tão simples.