Allianz Marca Recomendada Marca do Mês
Allianz Portugal S.A.

• R Andrade Corvo 32
  • funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Carro danificado pela empresa de reboques subcontratada pela companhia de seguros

Pedro Miguel Coelho Carvalho
Pedro Carvalho apresentou a reclamação
24 de novembro 2022
Venho por este meio mostrar o meu total descontentamento com a minha companhia de seguros Allianz. Acontece que dia 13 de Novembro às 13.45h. tive um problema com a forra do motor do meu volvo v40 de matricula 10-NR-45, ao ir para o Porto a forra desprendeu na parte da frente nos 3apoios,parafusos. Visto isto cheguei ao meu local de destino, Casa da Música do Porto e parei o carro no estacionamento e reparei que a forra do motor estava a bater na parte da frente ligeiramente no chão. Com todo o zelo chamei a assistência em viagem. Tive todo o cuidado ao pôr o carro para cima do reboque para não partir a forra do motor, na qual o senhor do reboque foi incansável e muito atencioso para não estragar nada e não partir nada da forra.
Visto a situação o carro foi para a base da companhia de reboques nesse dia com a forra no mesmo sem estar partida como pode ser comprovado através das fotos em anexo, apenas os apoios da protecção do motor do para-choques estavam danificados quando a mesma se desprendeu (2).
Para além disso a companhia de seguros dá-me um carro de substituição nesse mesmo dia de uma gama bastante inferior ao meu. Deixo um carro volvo a gasóleo e o carro de substituição que me ente

regam é um Renault Captur a gasolina, o mínimo seria um carro da mesma gama que o meu a gasóleo, Audi, Volvo, Mercedes, Bmw, pois são os carros da mesma categoria!? A forra do meu carro desprendeu na parte da frente e estava a roçar no chão, mas não estava partida nem danificada, pois o carro foi para o reboque com a forra presa por baixo do motor e um parafuso no centro preso como podem comprovar através das fotos. Foi para a base dos reboques em Perafita no dia 13 com a forra do carro presa nele e dia 14 chega ao concessionário da volvo em Leiria sem forra e com os apoios da mesma de trás partidos que estavam intactos. Quem vai assumir a responsabilidade da forra do motor, uma vez que a mesma dava para arranjar e desapareceu?! Quem paga uma forra nova?! Logicamente que a empresa de reboques e transportes tem que assumir essa responsabilidade, e o senhor que carregou o carro no reboque no porto pode atestar tudo o que disse com toda a vericidade, assim como outros 2 testemunhas que tenho que foram comigo, pois o senhor do reboque com o qual tive o primeiro contacto foi incansável e muito atencioso. Ainda por cima disse para terem cuidado ao descarregar o carro e carregar no reboque pois tocava e raspava no chão, não tiveram qualquer cuidado e zelo e riscaram o para-choques todo por baixo, pois não fui eu a bater em passeios ao estacionar porque tenho sempre esse cuidado e zelo porque é meu e me custou muito a ganhar.

Estava com a forra presa e chega sem forra, foi para o reboque com a forra presa com os parafusos a trás e um à frente no centro!? Pergunto para além de todo o constrangimento sucedido onde está a forra que estava no carro e quem irá assumir o valor de uma nova, pois estamos a falar no valor de 217€ nova com iva como poderão comprovar no orçamento em anexo, visto que a antiga desapareceu.
Aguardo com a maior brevidade e urgência a resolução do exposto, pois não vou assumir uma coisa que desapareceu e me partiram completamente.
Em anexo estão as fotos do antes e depois do carro chegar ao concessionário da volvo em Leiria, assim como o orçamento da protecção do motor nova.
Data de ocorrência: 14 de novembro 2022
24 de novembro 2022
Caro/a Cliente,

Recebemos a sua comunicação, a qual desde já agradecemos.

Entraremos em contacto consigo brevemente.

Caro/a Cliente,

Verificamos que a situação que nos comunica está a ser acompanhada através de outra(s) entidades(s) oficiais pelo que, não daremos seguimento à reclamação por esta via.

Caso tenha mais alguma questão, poderá contactar-nos através do email info@allianz.pt.

25 de novembro 2022
Como podem dar a minha reclamação como resolvida?!?

Só podem estar a gozar ou a brincar comigo.
Primeiro a viatura foi entregue na Casa da Música e não em França como por vós descrito, para além disso a tampa do motor encontra-se na viatura conforme fotos que enviei em anexo em cima do Reboque, isto no dia 13.
Posteriormente na 2f. dia 14 chega ao concessionário da volvo em Leiria sem a forra no motor que constava no carro aquando da entrega do mesmo no reboque, tenho fotos que o comprovam e testemunhas e diz-me que já se encontrava danificado e partido?!
Então onde está a forra do motor do meu carro?! Quem a roubou ou ficou com ela se o carro foi entregue em Leiria sem ela?! Tenho fotos e testemunhas que o atestam, se for preciso recorrer nos meios judiciais assim o farei se não me liquidarem a fatura que apresentei no valor de 217€.

Aguardo uma resposta e comprovativo de fotos como a minha viatura então foi entregue pela vossa empresa de reboques no concessionário em Leiria com a minha forra do motor, como consta nas fotos quando foi para o reboque na Casa da Música no Porto. Como comprovei por fotos aquando da chegada da minha viatura a Leiria e através do chefe de oficina, não foi entregue qualquer forra do motor, como foi entregue e posto em cima do reboque.
É inadmissível o que estão a dizer e nada coerente... Uma vergonha e ultrajante esta companhia de seguros Allianz, não me passem um atestado de estupidez e burrice quando está tudo comprovado e mais que comprovado.

Cumprimentos;

Prof. Pedro Carvalho

A vossa resposta?!?!
N/Ref. 01/ 2183040 (1453)

Matrícula: 10-NR-45

Estimado Senhor Professor

Pedro Carvalho,

Na qualidade da entidade gestora da garantia especial de Assistência em Viagem da Companhia de Seguros Allianz Portugal, confirmamos a receção da comunicação que nos dirigiu, a qual mereceu a nossa melhor atenção, relacionada com o pedido de assistência em França no dia 13/11/2022.

Em relação ao veículo de substituição, verificou-se que a reserva do veículo de aluguer foi realizada na medida das disponibilidades das empresas de aluguer, no momento, tal como se encontra contratualmente previsto.

No que se refere ao pedido de reembolso de despesas de combustível, informamos que as mesmas não têm enquadramento contratual, pelo que não temos forma de aceder ao solicitado.

Na sequência da comunicação apresentada na qual se reportava danos (forra/tampa protetora do motor), contactamos o prestador de serviços para esclarecimentos, o qual nos comunicou que:

A viatura foi transportada com as devidas condições de segurança e sem ocorrência de anomalias adicionais ou agravamento de anomalias preexistentes.
As anomalias reclamadas no para-choques da viatura estão diretamente relacionadas com o motivo do pedido de assistência;
Conforme fotos enviadas do Segurado, no momento de carga viatura já apresentava inúmeras anomalias no para-choques fontal, nomeadamente vários riscos e a proteção partida em vários pontos;
No momento de entrega a viatura foi devidamente verificada, não sendo identificado a falta de qualquer componente, mas sim das anomalias diretamente relacionadas com o motivo do pedido de assistência.

Analisados os elementos apresentados, conclui-se que o veículo foi entregue nas mesmas circunstâncias.

Face ao acima exposto, de acordo e com base nos elementos que nos foram trazidos ao conhecimento, informamos que não nos é possível proceder à responsabilização do prestador de serviços pelas anomalias reclamadas no veículo.

Atenciosamente,

Manuela Moreira

Coordenadora Suporte de Negócio

Área de Operações | Avenida do Brasil, nº56, 3º | 1700-073 Lisboa - Portugal

Tel: +351 21 004 92 06 (chamada para a rede fixa nacional)

gestaoreclamacoes.pt@allianz.com

P Antes de imprimir, pense no meio ambiente

From: Pedro Carvalho <pcarvalhosax@gmail.com>

Sent: 19 de novembro de 2022 23:12
To: Reclamacoes, Gestao (Allianz Assistance) <GESTAORECLAMACOES.PT@allianz.com>
Cc: armindocarvalho <armindocarvalho39@sapo.pt>; bruno.paiva@sabseg.pt
Exmo(a/s) Senhor(a/s),

Acusamos a receção do seu e-mail.

Caso pretenda apresentar uma reclamação ou efetuar um pedido de esclarecimento, deverá fazê-lo no Portal do Consumidor da ASF, em https://www.asf.com.pt/isp/PortalConsumidor .

Se já apresentou reclamação e pretende esclarecimentos adicionais ou juntar documentação, deverá utilizar o endereço consumidor@asf.com.pt, identificando o número do processo de reclamação.

No entanto, aproveitamos para sublinhar que no site da ASF se encontra disponível diversa informação que poderá consultar previamente, no sentido de procurar esclarecer a sua questão ou de enquadrar uma eventual reclamação:

- informação sobre a legislação/regulamentação aplicável às atividades seguradora, de fundos de pensões e mediação de seguros;

- resposta às questões mais frequentes sobre as atividades seguradora, de fundos de pensões e mediação de seguros;

- informação sobre os meios de resolução alternativa de litígios que permitem resolver conflitos entre os consumidores e os operadores regulados (empresas de seguros, sociedades gestoras de fundos de pensões e mediadores de seguros) sem passar pelos tribunais judiciais;

- informação sobre os operadores autorizados à atividade em Portugal;

- informação sobre seguros obrigatórios;

- informação sobre a documentação necessária para efetuar um pedido de acesso ao Registo Central de Seguros de Vida.

Sublinha-se que esta mensagem não terá qualquer sequência.

Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões

De: Pedro Carvalho <pcarvalhosax@gmail.com>
Enviada: quinta-feira, 24 de novembro de 2022 10:16
Para: provedordocliente@allianz.pt; ASF - Correio institucional <asf@asf.com.pt>; funcional.reclamacoesccc@allianz.pt
Cc: armindocarvalho39@sapo.pt
Assunto: Fwd: Re: 10-NR-45 Reclamação de assistência e prestação de serviços de companhia de reboque e carro de substituição.

AVISO: Este email é proveniente do exterior. Não abra links ou ficheiros anexos a não ser que conheça o remetente e saiba que o conteúdo é seguro. Se tiver dúvidas reporte ao Helpdesk. A nossa segurança depende de todos nós. Obrigado.

Cumprimentos;

Prof. Pedro Carvalho

Internal

Manuela Moreira

Coordenadora Suporte de Negócio

Área de Operações | Avenida do Brasil, nº56, 3º | 1700-073 Lisboa - Portugal

Tel: +351 21 004 92 06 (chamada para a rede fixa nacional)

gestaoreclamacoes.pt@allianz.com

P Antes de imprimir, pense no meio ambiente

Caro/a Cliente,

Não daremos seguimento à reclamação por esta via., dado que a mesma se encontra em tratamento através de reclamação formal (Reª 2022/1067), por envio de e-mail para os nossos serviços, não implicando assim, o não tratamento do assunto exposto.

25 de novembro 2022
Onde está a resolução do sucedido?!?! Onde está o pagamento feito da peça que desapareceu do meu carro e que eu tive que pagar do meu bolso.

Se está resolvido enviem e exponham aqui o pagamento e liquidação que fizeram para a minha conta. Mais informo que num prazo máximo de 48h. Irei expor o sucedido junto da comunicações social, pois os vossos clientes têm de saber com que companhia de seguros trabalham....
Caro cliente

Reiteramos a N/informação anterior.

A reclamação formal que apresentou via e-mail, (Reª 2022/1067), encontra-se em tratamento e será respondida pelos nossos serviços dentro dos prazos previstos para o efeito, diretamente para os S/contactos, pelo que não será tratada por esta via.

Caro Cliente

Conforme referimos, a reclamação encontra-se em tratamento e análise, encontrando-se dentro dos prazos legais para o efeito para a sua resolução.

Será contactado pelos nossos serviços técnicos, tão breve quanto possível.

Pedro Miguel Coelho Carvalho
Pedro Carvalho avaliou a marca
26 de novembro 2022

Paga e não reclames.. Na hora do aperto, ninguém sabe de nada nem faz nada... Contratam sub empresas contratadas de reboques desaparecem com a peça e dizem que entregaram o carro nas mesmas condições... São uns * PROIBIDO * e * PROIBIDO *... Vale mais ter palavra do que dinheiro....

"o mínimo seria um carro da mesma gama que o meu a gasóleo, Audi, Volvo, Mercedes, Bmw" ???

Comparar um caro/carrinha/sedan que já foi Sueco com os 3 premium Alemães?
Um Renault Captur é muito superior e mais valorizado a esse carro/carrinha !

26 de novembro 2022

Boa noite Sr. Vítor, respeito a sua opinião, mas qualquer carro sueco é melhor que os alemães que referi, quer em termos de segurança e conforto não há igual. E só fala assim quem não sabe e nunca exoerimsntou os vários modelos, mas é a sua opinião e eu tenho a minha. Ainda bem que não somos todos iguais se não andávamos todos em carros Renault Capture