Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

Allianz - Carro de substituição - Mau atendimento

Henrique
Henrique apresentou a reclamação
23 de dezembro 2016

Venho por este meio demonstrar a minha insatisfação pelo serviço de assistência à viagem no que se refere à obtenção de uma viatura de substituição por avaria e todo o processo de atendimento, bem como os entraves colocados para obtenção dessa mesma viatura.

Após levar o carro de reboque (2f dia 19/12) para uma oficina particular, de um familiar, passados 2 dias telefonei para pedir o carro de substituição a que tenho direito e este foi-me negado.

Disseram-me que só teria direito a este se enviasse um documento que comprovasse que o carro estava a arranjar numa oficina credenciada ou uma fatura da peça a ser substituída. Então mas eu não posso arranjar o carro a onde quiser?

Uma vez que se trata de uma oficina particular, informei que não conseguiria tal documento, e que em relação à peça só conseguiria a factura após saber qual a peça a substituir. Durante esse período de espera para diagnóstico/análise da avaria estou sem carro, afinal não estou a pagar por um serviço que resolve este meu problema?

Segundo o artigo 13, ponto 1.11 que diz o seguinte:
" Veículo de substituição por avaria em Portugal (máx. de 2 ocorrências/ano)...durante o período compreendido entre a data de imobilização e a data de conclusão da reparação, pelo período máximo de 5 (cinco) dias seguidos."

Gostaria que me fosse facultado o decreto de lei ou alínea no processo contratual que assinei que diz que só tenho direito ao carro de substituição se enviar o comprovativo de compra de peças ou a nota de reparação da oficina. É preciso mais provas que o relatório da pessoa do reboque que transportou o carro e verificou que este está mesmo avariado?

Telefonei enumeras vezes para o apoio de assistência à viagem da Allianz na tentativa de conseguir resolver esta situação, pois precisava mesmo de um carro por pouco tempo que fosse.

Nunca conseguiram arranjar uma solução. Ao ponto de desligarem o telefone, até que por fim disserem-me que afinal tinha direito ao carro de substituição mas só por 1 dia, isto na 5f dia 22.

Qual o meu espanto, quando no dia seguinte de manhã, telefonei para dizer que afinal poderia ser por 1 dia, pois resolveria o meu problema. Voltaram-me a dizer que afinal não tinha direito e que não se responsabilizavam pelo que o colega tinha dito no dia anterior e que procedimentos são procedimentos.

Neste momento continuo sem carro (dia 23 de dezembro). O arranjo está mais complicado do que se estava à espera e dado a proximidade da época natalícia nem tudo está a funcionar a 100%.

Afinal pagamos um serviço para quê?

Aguardo uma resposta ao acontecimento acima exposto e ao decreto de lei que obriga à apresentação destes documentos, bem como ao vosso atendimento ao cliente (pois não acho que seja correcto desligarem a chamada a um cliente, numa empresa com a vossa dimensão).

Atenciosamente,
Henrique Vilão

Data de ocorrência: 23 de dezembro 2016
26 de dezembro 2016
Exmo. Senhor,
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos
Allianz Portugal
30 de dezembro 2016
Exmo. Senhor,
Informamos que foi enviado hoje e-mail de resposta à sua reclamação.
Melhores cumprimentos
Allianz Portugal
Henrique
Henrique avaliou a marca
30 de outubro 2018

Aconselho vivamente a escolherem outra seguradora se não quiserem ter problemas. Pois quando necessitem deles foi só entraves. Pagamos um serviço que não cumpre ao que se propõe.