Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

Allianz - Cirurgia não aprovada

Inês Rodrigues
Inês Rodrigues apresentou a reclamação
24 de fevereiro 2018

Venho por este meio solicitar um esclarecimento à resposta dada a um pedido de uma cirurgia no hospital da Luz em Lisboa.
No início de Janeiro fui pela primeira vez a uma consulta de Ginecologia com a Dra. Leonor Santos, em que foi referido que havia tendo problemas de incontinência quando tossia ou espirrava, referi com os sintomas iniciaram em finais Outubro de 2017.
No dia 07/02 fui a uma segunda consulta com a Dra. Leonor Santos, que depois de vários exames de diagnóstico e mediante as minhas queixas me aconselhou a fazer uma cirurgia para correção (conforme relatório). Esta cirurgia tem como intuído ter uma qualidade de vida melhor e conforme relatório médico apenas é corrigido com cirurgia.
No início de Fevereiro foi enviado pelo Hospital da Luz para a seguradora o relatório da médica para aprovação da cirurgia. Com a cirurgia agendada para o dia 22 de Fevereiro, apenas no dia 21 de Fevereiro (e após contacto telefónico da minha parte) a seguradora indicou que não aprovava pois está relacionado com uma pré-existência e como tal encontra-se excluído da apólice. A minha questão é, com que base é referido que é uma pré-existência tendo em conta que as queixas iniciaram em finais de Outubro e a consulta foi em Janeiro?

Digiro-me a um Hospital Privado que me diz que preciso de realizar uma cirurgia para ter uma qualidade de vida melhor e a seguradora não aprova. Enviaram me uma carta que não é explicita pois refere apenas que se trata de uma pré-existência.
Se estivesse a solicitar uma correção por motivos estéticos aceitaria a recusa mas o mesmo é interno e como devem compreender não é de todo agradável ter perdas de urina constantes com pequenos esforços.
Se acharem ser necessário uma outra opinião clínica para comprovar a veracidade das queixas, encontro-me totalmente disponível para ser vista por um outro profissional.

Agradeço a vossa análise com bastante coerência e delicadeza pois acho que a mensagem de má prestação de serviço da vossa parte já chega para ser uma péssima publicidade.
Depois de demonstrar o meu desagrado pela má conduta, aguardo a vossa melhor atenção e uma resposta célere.

Com os melhores cumprimentos.

Data de ocorrência: 24 de fevereiro 2018
26 de fevereiro 2018
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

Allianz Portugal
6 de março 2018
Exma. Senhora,
Informamos que enviámos hoje resposta para a presente reclamação.
Com os nossos cumprimentos
Allianz Portugal