Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

Allianz - Cobertura da apólice

Cláudia Correia
Cláudia Correia apresentou a reclamação
25 de julho 2018

Desde 2009 que tenho o meu automóvel assegurado pela Allianz, cuja apólice contra terceiros cobre furto ou roubo.
Sempre existiram condições para que me fosse cobrado, por um automóvel de 2001, uma média de 280€ por ano.
Passados quase 9 anos, a primeira vez que necessito de activar a apólice contra roubo, no dia 9 de Junho de 2018 infelizmente o meu automóvel foi assaltado, apenas declarei como furtado o que era visível na altura: o auto-rádio Kenwood KDC 415UR, adquirido por 80€, e a moldura (avaliada pela PSP em 20€). Como será óbvio, devido ao aparato que esta situação implica, não reportei o furto de outros objectos que estavam no interior do veículo, tais como: GPS, óculos de sol entre outros aparelhos tecnológicos de baixo valor.
Depois de ter enviado o auto da PSP à Allianz e de ter efectuado a peritagem no parceiro AUTO JAMOR, este último comunica-me através de telefone que deveria entrar em contacto com a seguradora pois não iriam proceder à reparação do veículo.
Foi-me então informado telefonicamente pela Allianz que a peritagem foi encerrada e atribuído um valor de 4,11€ para reparar a moldura e o auto-rádio.
Posteriormente recebo nova comunicação, através de carta, a informar que estão a analisar o processo para poderem tomar uma decisão e que entretanto poderei proceder à reparação da viatura por minha conta.
É indecoroso que perante um cliente fidelizado e com três veículos segurados, por valores superiores aos apresentados por outras companhias de seguro, que a resolução para um furto cuja cobertura foi paga durante 9 anos, seja pior de que qualquer avaliação feita por companhias consideradas low-cost.

Data de ocorrência: 25 de julho 2018
26 de julho 2018
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

Allianz Portugal
9 de agosto 2018
Exmº(ª) Sr(ª)

Informamos que foi hoje enviada resposta à S/reclamação.

Com os melhores cumprimentos

Allianz Portugal
Cláudia Correia
Cláudia Correia avaliou a marca
16 de agosto 2018

Lamento ter sido necessário recorrer a uma queixa para que um sinistro tão simples fosse resolvido tão rapidamente.