Allianz

• R Andrade Corvo 32
  • funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Contratos enganosos

Marta apresentou a reclamação
23 de outubro 2019 (editada a 29 de outubro 2019)
A Allianz, através da Protege Phone House, angaria clientes de forma enganadora.
No dia 1 de agosto comprei um telemóvel na Phone House do Saldanha e acionei um seguro Protege Allianz por três meses. Na altura foi-me dito que o seguro era só por 3 meses e que se eu quisesse renová-lo seria contactada nesse sentido.
Pediram-me os dados do banco, pois inicialmente disseram que o seguro era pago por transferência bancária, mas depois pediram para pagar por MB junto com o telemóvel os primeiros 3 meses. Quando perguntei então para que tinha sido preciso dar os dados do banco, responderam que a informação ficaria disponível caso optasse pela renovação. Eu afirmei várias vezes que não queria o seguro renovado e fui sempre sossegada no sentido de que não seria renovado, que iria receber um email a perguntar se queria essa renovação.
Passados três meses tenho a informação do meu banco de que há uma autorização de débito direto no meu banco e que o seguro vai ser pago daí a dois dias. Tudo isto é no sentido de enganar o cliente, pois se tinham os dados para o débito direto desde agosto, poderiam ter enviado essa informação para o banco mais cedo de forma que eu tivesse sido alertada logo de início que havia essa autorização de débito direto e tivesse tempo de a cancelar e pedir informação sobre o assunto. É propositadamente para apanhar os clientes desprevenidos.
Data de ocorrência: 23 de outubro 2019
Allianz
24 de outubro 2019
Exma. Senhora D. Marta Rosa
Devolvemos o presente processo dado que o mesmo não é da Allianz Portugal mas sim da Allianz Worlwide Partners PT, a quem devem enviar a presente reclamação (gestao.reclamacoes@allianz-assistance.pt)
Com os nossos cumprimentos
Alda Cardoso
24 de outubro 2019
Cara Alda Cardoso,
O logo que está no contrato é da Allianz tal como é esse o nome que lá está. A Allianz tem de assumir a responsabilidade.
Enquanto o problema não estiver resolvido não posso fechar a reclamação.
Marta avaliou a marca
5 de janeiro 2021

penso que o problema terá sido a má informação dada pela phone house