Allianz Marca Recomendada Marca do Mês
Allianz Portugal S.A.

• R Andrade Corvo 32
  • funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Cuidado com as peritagens da Allianz em relação ás responsabilidades inerentes ás apólices.

Antonio Gomes apresentou a reclamação
14 de outubro 2017 (editada a 6 de novembro 2017)

Somos proprietários de um restaurante em Albufeira, e como todos os espaços comercias susceptíveis a assaltos fizemos um seguro na companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A., foi a que nos apresentou a melhor qualidade/preço/garantia no momento da escolha.
Acontece que no dia 06/09/2017 e no decorrer do nosso serviço fomos assaltados por um individuo que se debruçou sobre o balcão e abriu a caixa registadora apoderando-de 350.00€ que ela continha. Não vimos como é óbvio, mas assim que nos apercebemos da falta do dinheiro, recorremos ás imagens de videovigilancia e chamamos a GNR. Em consequência disso apresentamos a queixa devidamente formalizada com provas de camaras devidamente registadas na CNPD, que segundo a GNR servem como prova. Fizemos a exposição a Allianz e fundamentamos com as alíneas do que está coberto pela apólice, passo citar "Pela presente cobertura, fica garantido o roubo de dinheiro em moedas ou notas de banco, cheques e vales de correio pertencentes ao seguro desde que estejam guardados e caixa registadora, durante o expediente a) pontos III. cometido sem arrombamento nem escalamento ou chave falsa,provando que o autor do roubo se introduzio furtivamente nas instalações com intuito de roubar (prova de video vigilância)."
Qual não foi o nosso espanto quando nos responderam que não nos vão indemnizar, utilizando argumentos completamente infundados. Tudo isso com base na informação que um perito dá à companhia de seguros. O perito a quando da visita ao local para se inteirar das circunstância do assalto, apenas entrou no estabelecimento, fotografou o espaço e fotografou a queixa à GNR, não quis ver as imagens nem nos pediu o relato da ocorrência. Uma vergonha, uma falta de profissionalismo tremenda que põe em causa a nossa credibilidade em relação ás seguradoras.

Data de ocorrência: 14 de outubro 2017
17 de outubro 2017
Exmos. Senhores,
Recepcionamos reclamação endereçada ao provedor da Allianz Portugal, meio efetivo para o registo e tratamento de reclamações, pelo que será por essa via que a reclamação será respondida.
Cumprimentos
Allianz Portugal
31 de outubro 2017
Acusamos a recepção da vossa resposta em relação à queixa, a qual discordamos na integra. Iremos proceder a nova queixa fundamentada com base na apólice nº 204338747 pagina 28 , a) iii roubo de dinheiro em caixa " cometido sem arrombamento nem escalamento ou chave falsa, quando o segurado provar que o autor ou autores do furto se introduziram furtivamente no local ou nele se esconderam com intenção de furtar."
Temos as provas gravadas pela camara de video-vigilância, devidamente registada na CNPD.
24 de novembro 2021
Caro/a Cliente,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer a sua comunicação.

Até breve,
Antonio Gomes avaliou a marca