Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

Hugo Gilvaia
Hugo Gilvaia apresentou a reclamação
7 de outubro 2019
Boa noite,

Venho por este meio demonstrar o meu completo descontentamento perante o seguinte:
No dia 24/09 à noite, solicitei rebocaquem do meu veículo para a oficina pretendida a partir do serviço da companhia onde o prestador de serviços Silva e Sousa, LDA de NIF 503 608 939 me prestou o respetivo serviço.
Uma vez que, tendo sido de noite, terá ido para o parque, como é habitual em todas as entidades e entregue de manhã.
O veículo foi reparado pela oficina, e quando chego a casa deparo-me com o para choques da frente todo riscado, cerca de 5mm de profundidade de uma ponta à outra!(por baixo do para-choques).
Reuni toda a informação enviando um e-mail para a companhia demonstrando o sucedido com fotos do veículo e com a respectiva guia do reboque, como não estava antes da rebocagem!
Para meu espanto, levei com a seguinte resposta da companhia:
"No seguimento do processo em referência, e no que se refere aos danos reclamados no pára-choques frontal, voltamos ao seu contacto.

O pedido de assistência foi solicitado no dia 24/09/2019, em consequência de avaria do veículo seguro...

Foi assegurado o serviço de reboque para a oficina pretendida, tal como se encontra contratualmente previsto.

Na sequência da comunicação apresentada, na qual reportava danos (“parte de baixo do pára-choques frontal cheio de riscos e com uma picada”), procedeu-se à instrução do processo.

Efectuada a análise da guia de transporte, verificou-se que não consta qualquer referência em relação as anomalias ora reclamadas ou identificação de outros danos para além dos existentes, no momento da carga.

Assim sendo, tendo o veículo sido entregue e aceite pelo destinatário sem outras reservas para além das existentes, conclui-se que o veículo foi devolvido nas mesmas condições.

Face ao acima exposto, de acordo e com base nos elementos que nos foram trazidos ao conhecimento, informamos que não nos é possível proceder à responsabilização do prestador de serviços pelos danos reclamados no pára-choques frontal."

E agora pergunto:
Como é que a oficina poderá realizar a devida avaliação quando sou eu o proprietário e sei o estado da mesma, ainda por cima tratando-se de uma situação que se estiver o carro no chão não se consegue ver qualquer problema, o que carece de uma avaliação rigorosa, que já se sabe que ninguém tem nestes momentos, a não ser o proprietário e mesmo assim...
Não há dúvidas que nestes moldes é fácil fugir a qualquer responsabilidade, seja por parte do rebocador (que notasse perfeitamente que o para-choques ao descer ou subir para o reboque roçou no chão), como por parte da companhia, sob prejuízo do proprietário!!!
Data de ocorrência: 7 de outubro 2019
8 de outubro 2019
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

Allianz Portugal
DSO - Gestão Reclamações EDC
10 de outubro 2019
Informamos que foi hoje enviada resposta para a S/exposição.
Com os nossos cumprimentos
Allianz Portugal