Allianz
Allianz Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,9%
Média das Avaliações
23,7%
Taxa de Retenção de Clientes
15,4%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Allianz Portugal S.A.
  • Acompanhamos os nossos Clientes em todos os momentos das suas vidas. É esta a forma de estar da Allianz Portugal desde 1999.

  • 213 108 300
    Chamada para a rede fixa nacional
  • R Andrade Corvo 32
    1050-122 Lisboa
  • funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Demora em resolução de sinistro

Resolvida
1/10
Sérgio Ambrósio Pinheiro da Silva
Sérgio Silva apresentou a reclamação
6 de janeiro 2016

No dia 13 de dezembro de 2015, fiz a seguinte participação de sinistro no sitio da internet da Allianz:
«Na utilização da banheira, a água infiltra-se para o exterior através dos azulejos.
Verifiquei a impermeabilização da banheira e não identifico nenhum problema.
Notei que após a utilização da banheira (banhos) existe vestígios de água na garagem, pelo certamente o proprietário da fracção inferior deverá ter danos.
De acordo com o descrito suponho que tenha uma ruptura na canalização de escoamento de águas.»
Após 48 horas, ainda não tinha sido contactado pela seguradora, decidi ser eu a contactá-los. A sra que me atendeu informou-me que as participações feitas pela internet demoram, em média, 48 horas a entrarem em sistema (para que serve então este serviço online!?!) e como a mesma foi feita num domingo, ainda não tinha passado as tais 48 horas, no entanto, iria colocar em sistema e que no decorrer do dia seguinte eu seria contactado pela empresa de peritagem.
Passou o dia seguinte e nada de contactos e uma vez mais fui eu a contactá-los novamente. Desta vez a sra do apoio ao cliente além de me dizer que não me poderia ajudar, recusou-me passar a chamada para alguém responsável, afirmando que não tinha autorização para o fazer e além disso já não estava ninguém responsável aquela hora (por voltas das 17h30).
Na manhã seguinte (17/12) estive permanentemente a entrar em contacto com o apoio ao cliente para que me fosse dada uma informação concreta e que alguém assumisse a responsabilidade pela situação. Fiz, talvez, umas 8 ou 9 chamadas e para além de ninguém se responsabilizar, chegaram a desligar-me o telefone por 2 ou 3 vezes. Até que por volta das 13h30 recebo uma sms da empresa NAOS para marcar a peritagem. Assim foi feito, ficou marcado para o dia seguinte.
Á hora que estava marcada a peritagem, o perito estava à porta de minha casa. Fez a peritagem, e concluiu que deveria ser algum problema na canalização da banheira. E, evidentemente, que deverá existir danos no vizinho de baixo e na garagem.
Ficou acertado que a situação seria resolvida pela assistência da seguradora. Teria só que aguardar o contacto da seguradora, da assistência, para a marcação da reparação.
Estamos a 6 de janeiro 2016, e até à data, nada está resolvido. Anda uma família de 4 elementos (2 adultos e 2 crianças) condicionada da sua higiene pessoal, já que a banheira não pode ser utilizada!!!
Uma vez mais, tive que ser eu a contactar a seguradora, para ser informado sobre a resolução da situação. Resposta da sra do apoio ao cliente: aguardamos visita do perito à casa do vizinho para a respectiva peritagem, que está marcada para 13 de janeiro, e que até lá a minha situação em casa se iria manter.
Será esta uma situação aceitável, admissível ????

Data de ocorrência: 6 de janeiro 2016
Sérgio Ambrósio Pinheiro da Silva
Sérgio Silva avaliou a marca
15 de março 2023

Péssima companhia

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.