Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

• funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Dito pelo não Dito

Luís M apresentou a reclamação
11 de julho 2016

Neste processo de sinistro ocorrido em 27.10.2015, a Allianz Portugal tenta, agora, descartar-se, totalmente das suas obrigações e deveres contratuais, pois em resumo, diz “o dito pelo não dito”.

Em primeiro lugar, aceitam falar com toda a gente menos com o segurado. (exige-se canais de comunicação diretos e transparentes, isto é, sem intervenção de terceiros).
Em segundo lugar, colocam empresas de peritagem a elaborarem relatórios à medida dos seus interesses e nunca, salvaguardando, os seus segurados ou os prejuízos por eles sofridos.
Em terceiro lugar, nunca se disponibilizaram a falar diretamente com o segurado.
Em quarto lugar, nunca se mostraram atidos a mostrar o relatório de peritagem (questões de transparência exigem-se).
Em quinto lugar, nunca o segurado aceitou nenhum valor indemnizatório (assinou algum acordo conforme deveria ter sido feito).
Em sexto lugar, o segurado sempre quis devolver o valor, indevidamente, depositado, já que, a formação do mesmo é-lhe, totalmente, desconhecido e insuficiente para proceder à reconstrução dos objetos seguros.
Em sétimo lugar, ficou Allianz Portugal de proceder à reparação dos danos através da sua rede de prestadores de serviços, tal como, por escrito lhe foi informado. Diz o dito pelo não dito - portanto.
Em oitavo lugar, vem, agora, a Allianz dizer (através de alguém que não se identifica) que nada fazem, isto é, tentam descartar-se com ligeireza da questão, falando em patologias construtivas?! que não se entende e que não esclarecem, porque não lhes convêm.
Em nono lugar, soma-se o facto do tempo decorrido, ou seja, dos incumprimentos contratuais ao nível das respostas oferecidas.

Data de ocorrência: 11 de julho 2016
20 de julho 2016
Exmo. Senhor Luís Monteiro,
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos
20 de julho 2016
Enfim, após 10 meses, ainda, continuo com uma das entradas da minha moradia, completamente, destruida. Até agora, a Allianz Portugal, nem compõe nem deixa compor!
Vou ficar aguardar pela decisão dos serviços competentes (que não sei quais são?!). Logo, depois, direi neste espaço qual foi o resultado final deste infeliz processo. Obrigado.
5 de agosto 2016
Exmº. Senhor,
Informamos que foi hoje respondida a sua reclamação.
Melhores cumprimentos
11 de agosto 2016
Até à presente data, subentenda-se 11.08.2016, aquilo que rececionei como resposta por parte da Allianz (carta datada de 25.07.2016 e por mim rececionada a 02.08.2016) foi as intenções da mesma rescindir com todos os seguros que tenho contratualizados com a companhia apresentando como motivo de anulação: Ordem técnica. Será esta a resposta oferecida? ou, ainda, existirá outra? Ainda não consegui entender estes procedimentos. Presumo que não deva ser assim que se tratam as pessoas. Afinal para que servem os seguros multirriscos habitação? Enfim, Allianz de A a Z.
12 de agosto 2016
Exm. Senhor,
Reiteramos informação de que foi remetida resposta à reclamação, por carta.
Relativamente ao acima exposto, entraremos em contacto com Vª Exª, para o respetivo esclarecimento.
Melhores cumprimentos
17 de agosto 2016
Caros senhores
Lamentavelmente, aquilo que me ofereceram foi "retórica fandangueira" com muitas imprecisões e sem qualquer valor acrescentado para a resolução do assunto.

E, para vos melhor responder é favor:
(i) enviarem-me o relatório de peritagem de modo a que o possa analisar;
(ii) facultarem-me os dados fiscais completos da empresa FIT.

E, é pena que a senhora Paula Freitas do DSO da Allianz e todas as pessoas que estiveram antes dela e todas as que se seguirão não tenham que viver com a sua entrada de casa toda destruída, sem a poder utilizar, sem a poder limpar durante todo este tempo.

O que é certo é que, a Allianz está disposta a pagar a empresas de peritagem mas, contudo, não está disposta nem a fazer a obra com a sua empresa FIT (que pratica preços médios do mercado ?! - falta-me é saber qual é o mercado?!) nem a deixam fazer. É, portanto, o dito pelo não dito.

O que é certo é que, a Allianz, ainda, esteve disposta a proceder à anulação do presente seguro sem qualquer justificação, sem que, contudo tomasse as devidas diligências de resolver o presente caso.

1 de setembro 2016
E, pronto.
Escrevem a dizer que fazem e depois - nada!

1 de setembro 2016
Exmo. Senhor,
Informamos que o seu pedido foi colocado à gestão do Processo.
Cumprimentos
7 de setembro 2016
E, pronto. Vai que não vai, o tempo lá vai passando sem esperas e,
Continuam a dizer que fazem e depois - nada!
É o dito pelo não dito.

Respondam às questões de forma simples e transparente.

Enfim, Allianz de A a Z.

Obrigado! Pessoas que não se identificam.
7 de setembro 2016
Exmo. Senhor,
Já respondido na referencia do Portal da Queixa 4835616
Cumprimentos
9 de setembro 2016
É favor não confundir os processos. Ok!
Uma coisa nada tem a ver com a outra. Ok!

Não existe nenhuma resposta adequada àquilo que vos foi solicitado (Ver P.F. acima a mensagem de contexto).
Aquilo que estão a fazer é:
(i) abrir processos de reclamação por vossa iniciativa própria,
(ii) supostamente, a remeterem para os gestores dos processos aquilo que, aqui, tem vindo a ser retratado e;
(iii) a dizerem que dão uma resposta e não dão;
(iv) a virem a este espaço e preencherem espaço com supostas respostas, como quem diz: "foi respondido, logo, fecha porque está concluído?!?!". Isto não é assim, É preciso responder concretamente às perguntas e;
(v) o mais estranho disto tudo é que, nunca se dignaram a falar diretamente com a minha pessoa, nem por telefone, nem através de agendamento de reunião.

Agradecia, também, que me informassem a qual sinistro se refere abertura da vossa parte do registo REC16/2427?

Muito Obrigado, sou
29 de setembro 2016
E, pronto.
Chegamos a este ponto e respostas concretas às questões nem vê-las.
É o dito pelo não dito.

Enfim, são as "companhias de seguros" temos ou, melhor dizendo, as "pessoas sem nome" que nelas trabalham e que fazem com que as tenhamos assim.

Muito obrigado pela atenção prestada.
1 de setembro 2017
A Allianz foi condenada a pagar os danos devidos via Tribunal.
FIM.
24 de novembro 2021
Caro/a Cliente,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer a sua comunicação.

Até breve,
Luís M avaliou a marca